ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Diretor do FBI, Kash Patel:
“Novo... Posso confirmar que o FBI prendeu um cidadão chinês nos Estados Unidos que supostamente contrabandeou um patógeno biológico perigoso para o país.
A pessoa, Yunqing Jian, é acusada de ter contrabandeado um fungo perigoso chamado "Fusarium graminearum", um agente de agroterrorismo, para os EUA para pesquisa na Universidade de Michigan, onde trabalha.
Esse fungo pode causar uma doença chamada "galha da cabeça", uma doença que afeta trigo, cevada, milho e arroz, causando problemas de saúde significativos tanto em humanos quanto em animais de criação.
É responsável por bilhões de dólares em perdas econômicas em todo o mundo a cada ano.
As evidências também indicam que Jian havia expressado lealdade ao Partido Comunista Chinês e recebido financiamento do governo chinês para um trabalho semelhante com esse patógeno na China.
O namorado de Jian, Zunyong Liu — também acusado na denúncia — trabalha em uma universidade chinesa onde realiza pesquisas sobre o mesmo patógeno. Liu é acusado de ter mentido primeiro e, em seguida, admitiu também ter contrabandeado Fusarium graminearum para os Estados Unidos — através do Aeroporto Metropolitano de Detroit — para que ele também pudesse conduzir pesquisas na Universidade de Michigan.
Ambos os indivíduos foram acusados de conspiração, contrabando de mercadorias para os Estados Unidos, declarações falsas e fraude de visto.
Este caso é um lembrete preocupante de que o PCC está trabalhando 24 horas por dia para enviar agentes e pesquisadores para se infiltrar em instituições americanas e atingir nosso suprimento de alimentos, o que teria consequências graves... colocando vidas americanas e nossa economia em sério risco.
O FBI continuará trabalhando incansavelmente para se proteger contra isso.
Nossa equipe do FBI em Detroit fez um excelente trabalho neste caso, em parceria com o CBP.
A justiça será feita."
https://t.me/B70milhoes

Nenhum comentário:
Postar um comentário