PM entra em estado de atenção em todo o Rio após ameaças de bandidos

PM entra em estado de atenção por causa de ameaça de ataques de traficantes da maior facção criminosa do Rio

Publicada em 24/06/2011 às 14h51m
Ana Claudia Costa Policiais fazem patrulhamento em grupo nas proximidades do Morro do Cajueiro, em Madureira. Foto de Marcelo Piu
RIO - Uma informação passada pelo serviço de inteligência à Policia Militar na noite de quinta-feira fez com que o comandante do Estado-Maior da corporação, coronel Álvaro Garcia, determinasse que todas as unidades da corporação ficassem em atenção. De acordo com o serviço de inteligência, traficantes da maior facção criminosa do Rio, revoltados com a morte de oito comparsas durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro do Engenho da Rainha e com a ocupação da Mangueira , estariam planejando atacar e incendiar carros das polícias civil e militar.

Desde a noite de quinta-feira, os blindados da PM estão circulando no entorno de favelas dominadas por essa facção criminosa. O carro blindado do 22º BPM está fazendo rondas nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. Segundo o tenente-coronel Glaucio Soares, comandante do batalhão, a informação passada por meio do serviço de inteligência apontava a concentração de traficantes dessa facção criminosa em favelas da Maré.
Carros da polícia que fazem ronda também passaram a andar em duplas. Postos da polícia destacados nas ruas também foram avisados. A informação também foi passada às delegacias para que fiquem de sobreaviso. Veja►►


A determinação de atenção e vigilância permanente, segundo o coronel Álvaro Garcia, vai continuar por todo o fim de semana mesmo que tais ameaças não se concretizem.
Em novembro de 2010, traficantes promoveram uma onda de ataques a carros de passeio, ônibus e vans na Região Metropolitana.

A ordem teria partido do traficante Marcinho VP, em represália ao avanço das Unidades de Polícia Pacificadora. Mais de 100 veículos foram incendiados em diversos pontos do Rio, Niterói e Baixada, o que culminou na ocupação da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, com o apoio de veículos blindados da Marinha.
Por uma estrada de terra, os criminosos fugiram para o Complexo do Alemão, que foi ocupado dois dias depois, e desde então é patrulhado por militares do Exército para a implantação de uma UPP.
Na época dos ataques, o governador Sérgio Cabral decidiu que toda pessoa que fosse presa acusada de praticar atentado seria enviada para presídios federais. Os primeiros casos foram os de Thiago da Costa Garcia e Renan Fortunato do Couto, detidos em Copacabana, quando tentavam atear fogo a carros, usando gasolina. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/24/pm-entra-em-estado-de-atencao-por-causa-de-ameaca-de-ataques-de-traficantes-da-maior-faccao-criminosa-do-rio-924760729.asp#ixzz1QDgLjUwX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS