☼ PMDB vai tentar emplacar seus 55 indicados ☼


08:43, Redação Época
Reportagem do Estadão relata que nesta terça-feira a ministra das Relações Institucionais recebe algumas das principais figuras do PMDB em reunião na qual os aliados vão tentar viabilizar a indicação de todo o tipo de apadrinhados para cargos de segundo escalão no governo. Será uma batalha dura para Ideli, tendo em vista que este tipo de cargo é a especialidade do PMDB. Para o partido é tão claro que essas nomeações são estratégicas que as bancadas da Câmara e do Senado, que antes costumavam se digladiar-se, estão unidas.
O PMDB tem 80 deputados. Na votação do salário mínimo de R$ 545, foi o partido mais fiel, à frente do próprio PT. Já na votação do Código Florestal na Câmara, o partido deu uma surra no governo, pois o então ministro Antonio Palocci (Casa Civil) não havia dado resposta ao pleito de 50 cargos. (…) Desde que o partido iniciou a disputa com o governo pelos cargos, as bancadas no Senado e na Câmara passaram a trabalhar unidas, sem as velhas rixas que as marcaram no passado por causa do preenchimento de cargos. Tanto é que uma lista de 55 nomes entregue ao Planalto ainda em fevereiro foi feita de comum acordo entre as duas partes.

Segundo o jornal, entre os nomes mais importantes da lista estão políticos sem cargo, como os ex-senadores José Maranhão (PB), Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS