Decisão Vergonhosa, o Brasil está está se transformando em esconderijo e protetor de marginais internacionais.
►Porque o Presidente Lula não saiu também em defesa e proteção dos jogadores Cubanos que procuraram asilo aqui. ?
►Porque Lula se apressou em repatriar os pobres Cubanos que foram torturados e massacrados? lá na terra do Fidel onde Lula é o amigo nº 1 do Ditador.
É MUITO BOM QUE O POVO BRASILEIRO FIQUE ATENTO DEIXE DE SER MIOPE E COMECE
A VER O QUE É ESSE GOVERNO PETISTA.
Conselho Nacional de Imigração autoriza visto de permanência para Cesare Battisti
Publicada em 22/06/2011 às 12h47m
Juliana Castro (juliana.azevedo@oglobo.com.br)Agência Brasil
RIO - O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) decidiu na reunião desta quarta-feira autorizar visto de permanência ao ex-militante italiano Cesare Battistti. O pedido foi aprovado por 15 votos a dois. O ex-ativista tinha dado entrada no visto assim que deixou a prisão, no início de junho, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir negar sua extradição para a Itália .
A concessão do visto permanente depende ainda da análise do Ministério das Relações Exteriores.
Como Battisti entrou ilegalmente no país, usando um passaporte falso, o visto é necessário para regularizar sua situação mesmo que o Supremo já tenha validado a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditá-lo. Com o visto, Battisti passará a ter os mesmos direitos de qualquer brasileiro, menos aqueles destinados apenas aos cidadãos natos, como votar ou ser candidato.
A decisão foi tomada por representantes de nove ministérios, cinco entidades que representam os trabalhadores e cinco entidades ligadas aos empregadores. Como as reuniões do grupo são esporádicas, no encontro desta quarta-feira, os representantes julgam outros casos além do processo de Battisti.
Com a aprovação do pedido pelos conselheiros do CNIg, Battisti terá todos os direitos comuns, exceto aqueles concedidos exclusivamente a brasileiros natos. A partir da publicação da ata da reunião do conselho, em poucos dias o italiano já terá o visto em mãos.
O CNIg é um órgão colegiado tripartite ligado ao Ministério do Trabalho. Entre as finalidades do conselho estão a formulação de políticas de imigração e resolução dos casos omissos relacionados a imigrantes. Somente em 2010, 535 vistos permanentes foram concedidos pelo CNIg a estrangeiros.
Em 1988, Battisti foi condenado à revelia à prisão perpétua na Itália pelos assassinatos de quatro pessoas, na década de 1970. Na época, o ex-ativista integrava a organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Porém, o ex-ativista nega participação nos crimes.
De Paris, Cesare Battisti fugiu para o Brasil, onde foi preso. Desde 2007, estava na Penitenciária da Papuda, em Brasília. No último dia do seu mandato, o presidente Lula decidiu não extraditar o ex-ativista italiano. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão de Lula e determinou a sua libertação imediata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário