ARQUIVO DO BLOG

☺ A DOR DA SEPARAÇÃO

Acontece em Alphaville a revista eletrônica que tem o seu estilo!Siga-nos no TwitterCurta no Facebook
O tema separação ainda gera muita polêmica, mesmo nos tempos modernos. Quando as dificuldades na convivência conjugal se tornam insustentáveis, é usual que a separação apareça. O casamento exige certos sacrifícios para que possa ser concretizado de forma harmoniosa; não podemos renunciar os sentimentos e, sim, polir as atitudes.

Durante o casamento é comum haver atritos entre o casal, mas se não são devidamente resolvidos e esclarecidos, vão se transformando em mágoas. Quando essas mágoas se tornam frustrações e decepções, já se estabeleceu um relacionamento inadequado, na sua fase mais crítica. Nessa fase é importante perceber o grau do problema e esclarecer com o(a) parceiro(a) o que despertou esses sentimentos e quais atitudes contribuíram para a relação chegar a esse ponto.

Quando ambos estão dispostos a reconhecer seus próprios defeitos e querem melhorar a relação, fica fácil reverter esse quadro, pois começam a entender seus papéis dentro da relação, e cada um estabelece um vínculo de forma saudável.

 A falência de um casamento não acontece de uma hora para outra; esse processo, para o qual os parceiros contribuíram com suas dificuldades pessoais, na maioria das vezes é apoiado em fundamentos irreais e as suposições são acrescidas de fantasias e conclusões precipitadas. Dessa forma, os cônjuges se sentem confusos e vulneráveis. Nessa fase, quando a pessoa se sente incapaz de ultrapassar a situação sozinha, é importante que reaja e busque auxílio.

A maturidade no casamento serve também de barreira para combater as violações do externo, como:

*interferências de familiares de forma indevida
*diferenças culturais
*desajustes do meio
*conflitos gerados por terceiros, no cunho familiar

A maior dificuldade de entender a separação quando ela se torna necessária está também ligada à cultura. Algumas culturas rotulam a separação como um fracasso e surge a dificuldade de o casal aceitar o rompimento quando inevitável. Não há uma fórmula mágica para não sentir a dor da separação, pois é um processo em que se abrem feridas não cicatrizadas já existentes, mas é possível sair dessa experiência mais forte.

Com o rompimento, surgem vários sentimentos e sensações desconfortáveis que levam a acreditar que tudo está perdido; o segredo é lidar com o sentimento da perda de forma salutar e infundir na mente que a vida continua e há condições de reverter esse processo da dor.

Utilize sempre mecanismos positivos, não use o jogo da maldade para atingir o ex, procure focar o máximo na sua felicidade, faça o melhor para você, não conspire contra e busque novas formulações dos seus sentimentos. Viva a vida saudavelmente e com toda a intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS