ARQUIVO DO BLOG

☺Movimento pede aprovação de projetos contra corrupção

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

Um dia depois de deputados arquivarem o caso do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética da Câmara, a Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção fez hoje uma celebração da Lei da Ficha Limpa e aproveitou para pedir a aprovação de propostas que visam reduzir a corrupção.

Francisco Praciano (PT-AM), coordenador da frente, disse que há cerca de 160 propostas neste sentido na Congresso, sendo 30 deles prontos para votação pelo plenário da Câmara.

Praciano reclamou do fato de a tramitação de todos está paralisada. O deputado citou textos como o que cria o cadastro dos condenados por ato de improbidade e o que dispõe sobre o financiamento das ONGs, entre outros.

"A Frente tem essa luta, para combater a corrupção, sendo o primeiro passo, com é o de colocar pessoas com um bom currículo aqui dentro", afirmou.

Questionado sobre a decisão do Conselho de Ética ontem contra Costa Neto, Praciano admitiu que o Congresso não está em sintonia com a sociedade. "Com relação ao combate à corrupção há um hiato entre a sociedade e o parlamento. O grito da sociedade não está sendo ouvido", afirmou.

O ato, que aconteceu na Câmara estava esvaziado, contando, em sua maioria, com a participação de crianças. Havia bolo e vela para comemorar um ano da lei.

Menos de vinte parlamentares estavam presentes. Integrantes do MCCE, no entanto, compareceram. Eles enviaram à presidente Dilma uma carta pedindo a indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal) de alguém favorável à Ficha Limpa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS