ARQUIVO DO BLOG

☺MOBILIZE BRASIL



Portal é o primeiro site brasileiro inteiramente dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável
Mobilize-se, mexa-se, exija transporte público de qualidade, ciclovias e calçadas decentes. É o que o portal www.mobilize.org.br está sugerindo desde o seu lançamento, que ocorreu em 20 de setembro.

Para marcar a estreia do primeiro site brasileiro dedicado ao tema da mobilidade urbana sustentável, exatamente na Semana da Mobilidade, o Mobilize divulga os resultados de um estudo inédito sobre a mobilidade urbana em capitais brasileiras, revelando dados sobre a situação atual, a abrangência e a eficiência dos sistemas de transporte, impactos ambientais e planos de investimento em transporte nos próximos anos. O trabalho foi apresentado no programa Urban View, na AllTv, que teve transmissão e publicação simultânea no
www.mobilize.org.br.

O portal Mobilize, sem fins lucrativos, foi concebido pelo administrador público Ricky Ribeiro para estimular o debate sobre o tema de mobilidade urbana e, sobretudo, para funcionar como um veículo de organização e mobilização dos cidadãos. "Meu interesse por Mobilidade e Urbanismo ganhou importância quando fui morar em Barcelona para cursar um Mestrado em Sustentabilidade. Fiquei encantado ao constatar que a qualidade de vida das pessoas poderia ser infinitamente maior em uma cidade com uma disposição urbana inclusiva, que valoriza os espaços públicos, estimula a convivência social e prioriza os meios de transportes públicos e não-motorizados. Depois de usufruir, durante dois anos e meio, deste estilo de vida em uma cidade compacta e acolhedora, despertou em mim um desejo de trabalhar com o tema. Comecei a estudar o assunto e a vislumbrar maneiras para melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras", comenta Ricky.

Ricky é graduado pela FGV-Eaesp, tem mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Espanha) e MBA Executivo pela Universidade de Barcelona (UB, Espanha). Consultor da Ernst & Young Terco, em 2008, aos 28 anos de idade, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que causa atrofia muscular global enquanto a mente permanece intacta. Atualmente está em uma cadeira de rodas, com comprometimento da movimentação e da fala, mas segue trabalhando ativamente com auxílio da tecnologia e das pessoas que o cercam.
Acesse www.mobilize.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS