ARQUIVO DO BLOG

☺Lagarde avisa que a crise está em sua pior fase e ninguém sairá ileso

Lagarde avisa que a crise está em sua pior fase e ninguém sairá ileso
Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christiane Lagarde pediu nesta quinta-feira que as economias avançadas tomem ações ousadas para quebrar o círculo vicioso de crescimento fraco e dívida elevada. A economista francesa alertou ainda que os países emergentes não sairão ilesos da crise que ameaça a economia global.
– Sem uma ação coletiva e ousada, há risco real de que as grandes economias recuem ao invés de progredir – disse Lagarde durante coletiva em Washington.
Segundo ela, o crescimento global está desacelerando e as economias avançadas enfrentam uma "recuperação anêmica e instável". Em contraste, as economias emergentes enfrentam superaquecimento com alta da inflação, forte crescimento de crédito e deficits crescentes em conta corrente.
– Se as economias avançadas sucumbem à recessão, os mercados emergentes não escaparão ilesos. Ninguém escapará – prevê.
Lagarde disse, ainda, que a expansão tímida da economia e a fraqueza das contas públicas das nações desenvolvidas estão alimentando negativamente um ao outro, incitando uma crise de confiança e restringindo a demanda, o investimento e o emprego.
– Os vínculos financeiros transmitem esses temores de maneira rápida e ampla. Dada a persistência dos problemas com dívidas, os riscos para a estabilidade financeira vem aumentando. Esse círculo vicioso está ganhando força e, francamente, tem sido exacerbado pela indecisão das políticas e a disfunção política – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS