Aprovada a emenda que prevê redução de impostos para CDs e DVDs brasileiros

Material de artistas nacionais pode ter isenção de ISS (5%) e ICMS (15% em média), barateando o preço final em cerca de 25%
Foi aprovado nesta terça-feira (29/11) pela Câmara dos Deputados, o 1º turno da emenda constitucional que prevê a imunidade de tributos pagos em CDs e DVDs musicais brasileiros. A resolução tem como objetivo a ampliação do comércio desses materiais, com barateamento do custo final.

Assim, terão imunidade tributária CDs e DVDs produzidos no Brasil com obras musicais ou lítero-musicais de autores brasileiros ou aquelas obras que forem interpretadas por artistas nacionais, além de mídias ou arquivos digitais, como ringtones.

A proposta, de autoria do deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, teve 395 votos a favor e 21 contra. Ele diz que, com a aprovação, o material nacional ficará cerca de 25% mais barato, já que o ISS (5%) e o ICMS (cerca de 15%) serão isentados.

Segundo o
site da Câmara, a imunidade não se aplicará à etapa de replicação industrial do material. Isso deve preservar a competição de outros estados com a Zona Franca de Manaus (ZFM), onde a maioria das empresas do ramo se localiza.

A proposta ainda precisa ser votada em 2º turno para se tornar válida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS