Kassab pode perder mandato por fraude


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode perder seu mandato por participar de uma fraude de R$ 1,05 bilhão no contrato com a empresa responsável pela inspeção veicular obrigatória na cidade, segundo acusação do Ministério Público.
Segundo o MP de São Paulo, que pediu a cassação do prefeito, a fraude envolveria Kassab, o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, funcionários públicos, seis empresas - entre elas a CCR e a Controlar, empresa responsável pela inspeção - e 13 empresários.
Cassação e condenação Os promotores Roberto Antonio de Almeida Costa, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, e Marcelo Duarte Daneluzzi, da Promotoria de Justiça da Capital, redigiram uma ação de 903 páginas documentando o esquema, pedindo a suspensão imediata da inspeção veicular em São Paulo e o bloqueio dos bens, perda dos direitos políticos e condenação dos envolvidos por improbidade administrativa.
Ainda de acordo com os promotores, os contratos entre a Prefeitura de São Paulo e a Controlar foram feitos por meio de fraudes, com documentos falsos e ilegalidades tributárias e fiscais. Gilberto Kassab fundou recentemente um novo partido, o PSD, cuja criação foi envolta em polêmicas devido à suspeita de que o partido fraudou assinaturas de apoio ao seu registro eleitoral.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS