Renault pretende lançar carro de 6 mil reais
Fábrica da Renault em Curitiba, no Brésil.
AFP / Luis Costa
RFI
A montadora Renault deseja lançar um carro econômico que seria vendido a 2,5 mil euros (cerca de 6 mil reais). A informação é do jornal francês La Tribune, que avança que o veículo seria destinado aos mercados emergentes, mas também poderia ser comercializado na Europa.
Se a informação foi confirmada, o novo carro ultra-econômico da Renault custará menos da metade do preço de seus modelos mais baratos. O veículo seria produzido e comercializado nos países emergentes mais pobres, mas também poderia ser vendido no mercado europeu, adianta La Tribune em sua edição desta quarta-feira.
Atualmente, o Dacia Logan é o carro mais barato da Renault. Ele é comercializado na França por 7,7 mil euros (mais de 18 mil reais).
O jornal também anuncia que Gerard Detourbé, responsável pelas linhas de veículos populares da empresa (Logan, Sandero e Duste) estaria encarregado, já a partir de janeiro de 2012, de desenvolver os motores para o carro de 2,5 mil euros. A Renault não confirmou a informação.
Ainda segundo La Tribune, essa nova linha de veículos populares não teria nenhuma ligação com os projetos estudados no passado pela montadora com a empresa indiana Bajaj, que teriam sido arquivados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário