WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula


Funcionários do governo americano dizem a analista da Stratfor que aquisição 

de equipamentos militares pelo Brasil só poderia ter a ver com propina, revela e-mail

Um dos milhões de e-mails divulgados nesta segunda-feira pelo site WikiLeaks da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor diz respeito à compra de equipamentos militares pelo Brasil durante o governo Lula. Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um Stratfor chamado Marko Papic.


O caça Rafale, fabricado pela francesa Dassault, estava sendo sondado pelo Brasil 
Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeakscomeçou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito a negócios para a aquisição de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula.

Em outubro de 2010, um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. 
Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".
Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".


O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.


Estratégia – Ambos os negócios representam a disposição do governo brasileiro de modernizar suas Forças Armadas. A decisão envolve diplomacia e questões de estratégia militar. Em dezembro de 2008, por exemplo, o Brasil e a França firmaram acordo para construção de quatro submarinos da classe Scorpène, uma base naval e um estaleiro dedicado à produção das embarcações. 

O tratado de 6,7 bilhões de reais também previa a transferência de tecnologia para a produção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear. Em julho do ano passado, a presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia em Itaguaí (RJ) que marcou o início da construção dos submarinos. O primeiro modelo deve ficar pronto em 2016 e ser entregue em 2017. Os demais serão disponibilizados entre intervalos de um ano e seis meses. O estaleiro e a base naval devem ser inaugurados em 2014 e o submarino nuclear, ficar pronto apenas em 2023.

O processo de aquisição de caças para a Força Aérea Brasileira, avaliado entre 4 bilhões e 6,5 bilhões de dólares, ainda está aberto. O assunto voltou a ganhar fôlego em 2012 depois de anos de avanço lento e adiamentos. Na “batalha dos caças”, os fabricantes têm oferecido ao Palácio do Planalto diferentes combinações de preço e políticas de transferência de tecnologia. Há cerca de dois anos, a Saab, fabricante do Gripen, foi a companhia que obteve a melhor avaliação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Só que a opinião do órgão não se mostrou determinante. A venda quase foi fechada em 2009 para a francesa Dassault, que produz o Rafale, porque o ex-presidente Lula vivia uma lua de mel diplomática com o presidente Nicolas Sarkozy. No final de 2010, depois da data em que ocorreu a troca de e-mails entre o consultor da Stratfor e um funcionário do governo americano, as conversas entre ambos azedaram – e os franceses foram parar no ‘fim da fila’.
A Boeing, que participa da licitação com seus F-18 Super Hornet, intensificou seu lobby desde então. Neste ano, outra reviravolta. Em 31 de janeiro, a notícia da negociação para venda de 126 Rafales à Índia, por 12 bilhões de dólares, desviou o foco novamente para Paris. Desde então, fontes do Palácio do Eliseu e do Planalto dão como certo o fechamento do negócio com os franceses. 

Depois de dezesseis anos de adiamento, a presidente Dilma Rousseff parece estar disposta a fechar o negócio neste primeiro semestre.

Vazamento - A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.

Operadoras de banda larga deverão oferecer programa para consumidor medir velocidade da internet

Serviço de medição entra em vigor nesta quarta-feira (29/2). Até outubro, operadoras de internet móvel também terão de oferecer o programa
29 de Fevereiro de 2012
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira (28/02) que a partir de hoje (29/02) as operadoras de banda larga fixa terão que fornecer em seus sites um programa para medição da velocidade da conexão de internet. O aplicativo é gratuito e os clientes poderão baixá-lo na própria página das empresas.

Segundo a Anatel, o objetivo da medida é possibilitar aos consumidores fazer a comparação entre os serviços oferecidos pelas prestadoras. Entretanto, uma pessoa que estiver interessada em um determinado produto, mas ainda não é assinante, terá que procurar alguém que já tenha uma conta naquela empresa para então fazer o teste de velocidade.

A decisão atinge empresas com mais de 50 mil clientes, o que inclui prestadoras como Oi, NET, Telefônica, GVT, Embratel, Cabo Telecom e Sercomtel. No entanto, a medição será feita apenas como teste. A partir de outubro, as companhias estarão sujeitas às novas regras caso não cumpram requisitos de qualidade das conexões estabelecidos pela Anatel.

A princípio, a checagem poderá ser feita apenas em conexões fixas de internet. Em outubro, as conexões móveis (3G e 3G+, disponíveis hoje no Brasil) também terão que contar com um programa para medição, que deve ser diferente do fornecido pelas empresas de banda larga fixa.

Qualidade do serviço

A Anatel publicou em outubro a resolução com o regulamento que estabelece os requisitos de qualidade para os serviços de internet banda larga. Foi esse documento que estabeleceu a oferta do programa para medir a velocidade das conexões. O regulamento ainda obriga as operadoras fixas e móveis a entregar aos assinantes um percentual mínimo da velocidade de conexão contratada, que vai aumentar gradualmente. Hoje, não existe regra para o setor e, em muitos casos, as empresas garantem apenas 10% da velocidade.

O regulamento estabelece que as operadoras de internet fixa e de celular terão que oferecer, no momento imediato da conexão, 20% da velocidade contratada a partir de novembro de 2012, 30% em 2013 e 40% em 2014.

Além disso, as empresas serão obrigadas a garantir velocidade média em relação ao que foi contratado e que será de 60% em 2012, 70% em 2013 e 80% em 2014, válido para período de maior tráfego de dados, que foi estabelecido entre 10 horas e 22 horas. As regras valem para operadoras com mais de 50 mil assinantes. Aquelas que não atingem esse número não precisam cumprir as exigências do regulamento.

As empresas também ficam obrigadas a disponibilizar a conexão em 99% do tempo.

Bélgica paga para cidadão ir de bicicleta ao trabalho

Muita gente acha que as bicicletas são a solução para evitar os congestionamentos. Mas como incentivar o cidadão a deixar o carro em casa? A respostas está no bolso. Empresas belgas pagam 0,21 centavos de euro por quilômetro aos seus funcionários para eles deixarem o carro na garagem e usar a "magrela".
As empresas que aderirem ao sistema receberão isenção fiscal do governo. A ideia foi copiada pelo governo da França e custará 20 milhões de euros ao estado francês. Na terra de Asterix, cerca de 2 milhões de pessoas usam bicicleta para trabalhar. Com o plano, a França poderá economizar até 5,6 bilhões de euros. Sem contar os benefícios à saúde da população. (via @Nossa São Paulo) 

  ▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

Tyrannosaurus Rex tinha mandíbulas mais fortes


A mordida mais forte do reino animal

Cada dente do Tyrannosaurus Rex exercia uma pressão de seis toneladas, o peso de um elefante    Estudo

Esqueleto de Tyrannosaurus Rex exibido no Museu de História Natural de Chicago

O Tyrannosaurus Rex tinha a mordida mais forte já desenvolvida por uma criatura terrestre, revela um estudo publicado nesta quarta-feira (29).

Veja também:
Galeria de fotos: Os animais de fevereiro
Símbolos da cidade, gatos de Roma também sofrem com a crise
Livro mostra amizades improváveis entre animais

A mordida do Tyrannosaurus Rex adulto era dez vezes superior a de um caimão (jacaré) do Mississippi, uma das espécies vivas dotadas de mandíbulas mais potentes, revela o estudo realizado pelo doutor Karl Bates, biólogo na Universidade de Liverpool (Inglaterra).
Concretamente, cada um dos dentes do T. Rex exercia uma pressão de quase seis toneladas, o peso de um elefante.
Para chegar a esta conclusão, os cientistas reconstituíram, com o auxílio de computadores, a cabeça de um Tyrannosaurus Rex, com o movimento de suas mandíbulas e a potência dos músculos.
Segundo o estudo, publicado na revista Biology Letters da Royal Society britânica, o tiranossauro tinha "de longe a mordida mais potente de todos os animais terrestres", com uma pressão de entre 3,5 e 5,7 toneladas por dente.
A título de comparação, a mandíbula humana exerce uma pressão de entre 70 e 100 quilos por dente.
O resultado deve gerar mais polêmica entre os paleontólogos, já que muitos acreditam que o T. Rex tinha uma mandíbula modesta e era um comedor de carniça, enquanto outros afirmam que sua mordida podia liquidar a presa com apenas um golpe.

Pulgas gigantes já perturbavam os dinossauros


 Fêmea de pulga do período Cretáceo

Os dinossauros gigantes que dominaram a Terra, cerca de 150 milhões de anos atrás, sofriam com parasitas que atualmente atormentam os humanos: pulgas sugadoras de sangue que tinham até dois centímetros de comprimento.

Leia também:
Tyrannosaurus Rex tinha mandíbulas mais fortes 
Golfinhos têm assobio individual que usam para fins sociais
É o que afirmam paleontólogos chineses e franceses, que estudaram nove fósseis extraordinários, retirados em escavações na Mongólia interior e na província de Liaoning.
As fêmeas das pulgas ancestrais mediam mais de 20 milímetros, enquanto os machos tinham quase 15 milímetros, em comparação com um máximo de 5 mm das pulgas atuais.
As pulgas pré-históricas não tinham asas e, ao contrário de suas descendentes, não podiam saltar e tinham bocas comparativamente menores, acrescentou o estudo.
Mesmo sem esses atributos, elas eram extremamente adaptadas ao seu nicho ambiental.
Tinham patas que as habilitavam a se agarrar em répteis com pelos ou plumas, cujo couro era perfurado com um "sifão" longo e serrilhado para extrair o sangue.
Os insetos eram tão bem sucedidos que quando os dinossauros desapareceram da face da Terra, 65 milhões de anos atrás, uma extinção relacionada à queda de um meteoro, eles suavemente se adaptaram para sugar o sangue de mamíferos e aves, diminuindo de tamanho no processo.
O estudo, chefiado por Andre Nel, do Museu Nacional francês de História Natural, em Paris, foi publicado na edição desta quarta-feira da revista científica britânica Nature

Reutilização de material hospitalar em São Paulo,


 Blitz de secretaria flagra empresa que reutiliza material hospitalar em São Paulo

Uma blitz da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo feita na semana passada flagrou uma empresa que reprocessava e esterilizava materiais hospitalares que podem ser usados apenas uma vez, como seringas, conectores de injeção e cateteres vasculares, em Cedral (a 424 km de São Paulo). As informações são da “Folha de S. Paulo”.



A Sterimed Serviços de Esterilização, que foi multada em R$ 184 mil e teve as atividades suspensas, tinha contrato com aproximadamente 300 instituições de saúde, entre hospitais públicos e privados do interior paulista, de Minas Gerais, Tocantins e Goiás. 

A Santa Casa de São Carlos, o Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto, e o Hospital de Base de São José do Rio Preto podem ser clientes. A empresa terá um prazo de 48 horas para fornecer os 300 nomes.

Entre os materiais encontrados também havia um alicate para cirurgias ortopédicas sujo e produtos usados com prazo de validade vencido em 2007. A esterilização de seringas, de acordo com uma tabela de preços entregue à secretaria, custava R$ 5,75 a unidade.

Cientistas desenvolvem molécula sintética que desativa formação de tumores


 Cientistas criam molécula contra tumor

AHS44 se acopla a glóbulos brancos para ativar sistema imunológico no combate a células malignas 
EFEEFE – ter, 28 de fev de 2012
Barcelona, 28 fev (EFE).- Pesquisadores espanhóis sintetizaram uma molécula em laboratório que ativa de forma controlada uma resposta imunológica contra a proliferação de tumores.
A revista de referência em pesquisa "The Journal of Immunology" publica as conclusões do experimento, que demonstra a efetividade da nova molécula em ratos, informou nesta terça-feira em comunicado a Universidade Autônoma de Barcelona (UAB).
A equipe de pesquisadores é formada por cientistas desta universidade e do Conselho Superior Espanhol de Pesquisas Científicas (CSIC).
Após a administração da molécula, os pesquisadores observaram nos ratos uma redução drástica na formação de metástases nos pulmões.
Existe um tipo de glóbulo branco, os linfócitos iNKT (Natural Killer T Cells), que lutam contra as infecções e contra os tumores liberando proteínas, as citocinas, que ativam a resposta imune, destruindo as células infectadas ou malignas.
Para realizar este processo protetor, estes glóbulos devem receber um sinal de ativação, como uma espécie de interruptor de luz que a ciência tenta criar de forma artificial para poder controlar.
Os cientistas trabalham há alguns anos em um glicolípido, o alfa-galactosiceramida, que se acopla aos receptores e desencadeia a resposta imunológica, mas as provas clínicas revelaram ultimamente que é pouco efetivo porque é potente demais.
Os pesquisadores da UAB e do CSIC desenvolveram uma molécula muito similar à alfa-galactosiceramida, mas com pequenas mudanças em sua estrutura.
A nova molécula, batizada como HS44, se encaixa bem aos receptores dos linfócitos iNKT e se desassocia mais rapidamente, o que reduz sua potência e permite que se ative de forma mais eficiente e controlada a resposta imunológica.
Nos testes com ratos, a HS44 inibiu a metástases em pulmões, resultados que abrem as portas a novas aplicações terapêuticas no futuro. EFE

Provas confiáveis da ressurreição de Jesus


ESTE BLOG  POSTA ESTA NOTICIA SIMPLESMENTE PARA INFORMAR, E COM ALGUMAS RESSALVAS, QUE TENTAM DENEGRIR A IMAGEM DE JESUS.
NUNCA TIVE QUALQUER SOMBRA DE DUVIDA SOBRE O NASCIMENTO, VIDA E RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO, 
BASTA ESTUDAR COM AFINCO A BIBLIA E SE DISSIPARÁ QUALQUER DUVIDA QUE POSSA PERSISTIR. veja abaixo a matéria

Nova York, 28 fev (EFE).- Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas.

Leia também:
América Latina abriga 24% dos católicos do mundo
Vaticano expõe os documentos mais valiosos de seu arquivo secreto
Papa nomeia Luiz Henrique da Silva Brito bispo auxiliar do Rio de Janeiro
Crivella diz que é indicado do PRB e não de bancada evangélica

"Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras", afirmou nesta terça-feira à Agência Efe o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.
O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de quatro quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.
Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010.
Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que, segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.
A pesquisa, realizada com uma equipe de câmeras de alta tecnologia, também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Agência Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada "por alguns dos primeiros seguidores de Jesus".
"Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores", acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, "The Jesus Discovery".
O professor reconhece que suas conclusões são "controversas" e que vão causar certo repúdio entre os "fundamentalistas religiosos", enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.
Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário "O Túmulo Secreto de Jesus", produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família, incluindo Virgem Maria, Maria Madalena e um suposto filho de Jesus.
Segundo o documentário, as ossadas encontradas supostamente apresentavam inscrições correspondentes às identidades de Jesus e sua família, o que acaba reforçando a versão apresentada no livro "O Código da Vinci", de Dan Brown, (isto eu não acredito)o mesmo que indica que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ambos teriam tido um filho juntos.

Windows 8 é apresentado para o público


Microsoft libera versão de teste aberto do novo sistema; veja como baixar
Windows 8 tem interface baseada em mosaicos e suporte para multitouch
A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (29), durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a versão Beta da oitava edição do sistema operacional mais famoso do mundo, o Windows 8.
O download já está disponível em um site oficial da Microsoft (clique aqui) em duas versões: o modelo de 32 bits (1,5 gigabyte) e 64 bits (1,9 gigabyte). Ambos os produtos vêm nos idiomas inglês, chinês, francês, alemão e japonês.
Segundo o presidente da divisão Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a primeira versão de teste aberto do Windows 8 possui mais de 100 mil mudanças em relação ao modelo mostrado a desenvolvedores em setembro de 2011.
Entre as principais novidades do sistema, estão a interface mais limpa e diferente do visual das versões anteriores – com tela formada por mosaicos -, e suporte para multitouch, tecnologia que permite abrir mão do mouse e do teclado para clicar diretamente na tela.
O presidente da divisão Windows da Microsoft informou ainda que o Windows 8 funcionará em máquinas já equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualização de hardware.
No entanto, para usar todos os recursos do novo sistema operacional, como o suporte a múltiplos toques, é necessário utilizar monitor com tela sensível ao toque e resolução de 1366 x 768 pixels ou superior.
O produto terá ainda uma versão para tablets e outros dispositivos móveis equipados com microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para a indústria de aparelhos portáteis.
Uma das grandes ambições da Microsoft com o Windows 8 é justamente concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple, nesse nicho de mercado.
A versão final do Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento, mas deve chegar as prateleiras até o final do ano. Antes, no entanto, outra versão de testes, a Release Candidate, também será disponibilizada para o público.

EM DESTAQUE

MED-BED PODERÁ SER ABERTO AO PÚBLICO A PARTIR DE FEVEREIRO.

  Atualização de informações no Medbed: poderá ser aberto ao público a partir de fevereiro 25/01/2025  Em Fevereiro, centros de cura com...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS