Windows 8 é apresentado para o público


Microsoft libera versão de teste aberto do novo sistema; veja como baixar
Windows 8 tem interface baseada em mosaicos e suporte para multitouch
A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (29), durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a versão Beta da oitava edição do sistema operacional mais famoso do mundo, o Windows 8.
O download já está disponível em um site oficial da Microsoft (clique aqui) em duas versões: o modelo de 32 bits (1,5 gigabyte) e 64 bits (1,9 gigabyte). Ambos os produtos vêm nos idiomas inglês, chinês, francês, alemão e japonês.
Segundo o presidente da divisão Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a primeira versão de teste aberto do Windows 8 possui mais de 100 mil mudanças em relação ao modelo mostrado a desenvolvedores em setembro de 2011.
Entre as principais novidades do sistema, estão a interface mais limpa e diferente do visual das versões anteriores – com tela formada por mosaicos -, e suporte para multitouch, tecnologia que permite abrir mão do mouse e do teclado para clicar diretamente na tela.
O presidente da divisão Windows da Microsoft informou ainda que o Windows 8 funcionará em máquinas já equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualização de hardware.
No entanto, para usar todos os recursos do novo sistema operacional, como o suporte a múltiplos toques, é necessário utilizar monitor com tela sensível ao toque e resolução de 1366 x 768 pixels ou superior.
O produto terá ainda uma versão para tablets e outros dispositivos móveis equipados com microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para a indústria de aparelhos portáteis.
Uma das grandes ambições da Microsoft com o Windows 8 é justamente concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple, nesse nicho de mercado.
A versão final do Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento, mas deve chegar as prateleiras até o final do ano. Antes, no entanto, outra versão de testes, a Release Candidate, também será disponibilizada para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS