Serra se irrita após ouvir proposta de Alckmin para concorrer às prévias

NA MINHA OPINIÃO SERRA DEVE VOLTAR PARA CASA, JÁ FEZ UM GRANDE TRABALHO PELO PAIS, INCLUSIVE OS AVANÇOS NA SAUDE, FOI DISPARADO O MELHOR MINISTRO NA HISTORIA DA SAUDE. JÁ FEZ A SUA PARTE, JÁ DEU A SUA CONTRIBUIÇÃO.

AGORA É A VEZ DE GENTE MAIS NOVA, GENTE COM MUITO GAS, DISPOSIÇÃO E COMPETÊNCIA, EU APOSTO EM RODRIGO GARCIA, POIS CONHEÇO-O MUITO, CONHEÇO SUA TRAJETÓRIA, A SERIEDADE, HONESTIDADE E A COMPETÊNCIA DESSE JOVEM DEPUTADO FEDERAL E BRILHANTE SECRETÁRIO DO GOVERNO ALKIMIN, SÃO PAULO SÓ TERÁ A GANHAR COM RODRIGO PREFEITO.

PEDRO R. SARAN

Após a conversa com o governador paulista, Geraldo Alkmin, o candidato derrotado à Presidência da República, em 2010, vê ainda mais distante a possibilidade de concorrer novamente a prefeito de São Paulo, cargo que ocupou por dois anos antes de se lançar à campanha presidencial.

Mesmo que garanta, novamente, terminar o mandato – fato que não ocorreu na última gestão, apesar da promessa no palanque da eleição para o cargo, em 2008 –, caso fosse eleito, Serra encontra dessa vez uma forte oposição na base do seu partido, o PSDB.

Alckmin, ao invés de concordar em ter Serra como candidato escolhido automaticamente, por seu posto de mando no ninho tucano, sugeriu a realização de prévias com os demais postulantes para a escolha do sucessor de Gilberto Kassab (PSD-SP).

A imprensa conservadora paulistana comentou, em seguida à reunião, que Serra não deu resposta definitiva, mas "mostrou-se 'receptivo' à ideia, segundo interlocutores", publicou um dos diários locais. O fato, no entanto, segundo integrantes da cúpula tucana daquele Estado, teve cores mais vivas. Serra teria ficado extremamente irritado com a proposta de Alkmin.

– Serra esperava mais da conversa com Alckmin – afirmou um parlamentar tucano ao Correio do Brasil, em condição de anonimato.

Os adversários de Serra em uma possível prévia nas hostes tucanas, marcadas para o próximo dia 4 de março, serão os secretários estaduais Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e o deputado federal Ricardo Trípoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS