TUDO PARA MANTER A CAIXA PRETA DO JUDICIARIO E IMPEDIR QUE AS IRREGULARAIDADE VENHA A LUZ DA MESMA JUSTIÇA. LAMENTAVEL QUE ISTO AINDA ACONTEÇA NO BRASIL
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) protocolou pedido no Supremo Tribunal Federal para retirar de Joaquim Barbosa a relatoria da ação em que a entidade acusa a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, de quebrar o sigilo bancário e fiscal de magistrados, servidores e familiares.
Trata-se do mandado de segurança no qual o ministro Ricardo Lewandowski concedeu liminar, às 21h de 19 dezembro, último dia do ano Judiciário, suspendendo todas as investigações conduzidas pelo CNJ.
Barbosa é o relator do caso, mas não estava no STF naquele momento.
Na quinta-feira, em outra ação, a maioria dos ministros do STF decidiu manter os poderes de investigação do CNJ. Por 6 votos a 5, a decisão reconheceu a autonomia do órgão em abrir investigações contra magistrados.
A decisão contraria liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello no fim do ano passado, atendendo pedido feito pela AMB, que tentava fazer valer a tese de que o CNJ só poderia investigar magistrados após processo nas corregedorias dos tribunais estaduais.
"As decisões do conselho passaram a expor situações escabrosas no seio do poder judiciário nacional", disse Joaquim Barbosa, no julgamento de quinta. As informações são da Folha.com.
Leia mais
· PGR arquiva representação de entidades de juízes contra Eliana
· PGR arquiva pedido de associações de juízes para investigar CNJ
· Ato da Ordem dos Advogados em defesa do CNJ reúne ex-ministros, políticos, conse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário