A poucas horas da votação, o Ibope enfim capitula, concorda com o Datafolha e aposta na chegada de Aécio ao segundo turno
Nas últimas quatro pesquisas do Datafolha, os índices de Aécio Neves desenharam uma curva ascendente: 17%, 18%, 20% e 21%. O levantamento divulgado nesta tarde de sábado, coerentemente, mostra Aécio com 26% dos votos válidos, dois pontos porcentuais à frente de Marina Silva, e constata que o candidato do PSDB praticamente garantiu a passagem para o segundo turno. É ele quem vai enfrentar Dilma Rousseff.
Nas últimas quatro pesquisas do Ibope, a mais recente das quais foi concluída há dois dias, Aécio permaneceu estacionado em 19%. Na véspera da eleição, o instituto enfim capitulou: um salto espetacular catapultou o senador tucano para 27% dos votos válidos, três pontos porcentuais acima de Marina. O que terá acontecido nesse curtíssimo período de 48 horas?
Aconteceu o de sempre: na véspera da eleição, o Ibope desistiu de brigar com a realidade. “A três dias da votação, um dos institutos de pesquisa deformou a realidade”, registrou o post que comparou os índices divulgados na quinta-feira pelo Ibope e pelo Datafolha. Agora todos sabem qual foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário