ARQUIVO DO BLOG

PAGINA DO EXERCITO BRASILEIRO► No Facebook recebe ‘pedidos’ de intervenção militar

Página do Exército brasileiro no Facebook recebe ‘pedidos’ de intervenção militar

A página oficial do Exército brasileiro no Facebook virou espaço para eleitores manifestarem a decepção com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Inconformados com a vitória da petista, os mais exaltados deixam mensagens com pedidos de uma “intervenção militar”.

Nas centenas de mensagens, a hashtag #IntervençãoJá tem sido utilizada pelos usuários para propor um novo golpe militar no país. A silga “S.O.S”, que significa socorro, também tem sido amplamente compartilhada.

Os responsáveis pelos pedidos de uma nova intervenção afirmam que a eleição de Dilma resultará em uma “ditadura comunista”. 

Os militares são acusados ainda de serem “coniventes” com a “implantação do comunismo no Brasil”.

As mensagens estão sendo deixadas nos fotos compartilhadas pela página. Nenhuma das mensagens faz menção às eleições ou a reeleição de Dilma. 

A maior parte dos pedidos é feita por homens.

Reações extremas
Logo após o anúncio do resultado das eleições 2014, a internet virou palco de reações extremas de brasileiros insatisfeitos com o atual governo. 

Ainda na noite de domingo, um evento foi criano no Facebook pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Marcado para segunda-feira, o protesto reuniu apenas trinta pessoas, no Largo da Batata, em São Paulo.

Um abaixo-assinado pedindo a saída de Dilma da Presidência da República, criado em 2013, tinha sido esquecido, mas também voltou a circular nas redes sociais. 

O documento reúne pouco mais de 1,140 milhão de assinaturas. No texto do abaixo-assinado, são feitas reclamações genéricas sobre a Copa do Mundo e a corrupção, mas nenhum motivo concreto para a realização de um hipotético impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

R$ 240 BILHÕES: VEREDITO DE ALEXANDRE DE MORAES SOBRE POUPANÇA ATINGE EM CHEIO BANCO CENTRAL E BANCO DO BRASIL.

  26/04/2024 às 9h21  Por: Lennita Lee Home  »  Agora  »  Banco Central: confira tudo sobre a autarquia   »  R$240 bilhões: Veredito de Alex...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS