---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ©º°¨¨°º© SARAN ©º°¨¨°º© <pedrosaran@gmail.com>
Data: 8 de maio de 2017 22:41
Assunto: ◘ ARTE DECO DEMETER CHIPARUSA DO LUXO E DA CHIC
Para:
De: ©º°¨¨°º© SARAN ©º°¨¨°º© <pedrosaran@gmail.com>
Data: 8 de maio de 2017 22:41
Assunto: ◘ ARTE DECO DEMETER CHIPARUSA DO LUXO E DA CHIC
Para:
Escultura Demeter Chiparusa - bronze com marfim, "hrizoelefantinnye" - talvez ser chamado de estilo art déco personificação absoluta.
Local de nascimento do escultor na Romênia em 1886, mas em 1909 mudou para a Itália, onde estudou Raffaello Romanelli. Nesta viagem não termina aí para ele, e três anos mais tarde, ele emigrou para Paris - a capital do mundo da arte, continuou seus estudos na Academia de Belas Artes de Paris. Lá ele teve aulas de artistas famosos de seu tempo - Antonina Merse e Zhana Bushe. Mas sua influência na formação do estilo artístico Chiparusa foi bastante modesto.
Mesmo nos primeiros trabalhos da década de 1910 ele começou a usar bronze osso Demeter. única apresentação Virtuoso ou grupo de figuras crianças não receberam popularidade especial. Esta é a marca de um escultor, e mais tarde Art Deco como um todo, tornam-se figuras de dançarinos, que eram características proeminentes da arte egípcia. Moda se espalhou pela Europa na década de 1920.
Este foi, provavelmente, relacionado com o fato de que, em 1922, foi descoberto o túmulo de Tutankhamun, segredos e tesouros que fizeram uma impressão considerável na sociedade europeia, principalmente por causa de seu exotismo e riqueza. Chiparusa até criou uma série de esculturas que descreve a rainha Cleópatra e os chamados dançarinas egípcias.
Mas a fonte mais rica e mais profunda de inspiração para Demeter Chiparusa, como para muitos outros artistas era Art Deco, é claro, foi o "Ballet russo" Diaghilev, que cresceu a partir de "Estações da Rússia" em 1908.
O principal objetivo das estações, desde o início era para expandir as fronteiras da coreografia clássica e experimentando com formas de dança. Coreógrafos, dançarinos e compositores estavam constantemente olhando para criar todos os novos métodos de expressão artística em dança e música, que muitas vezes pareciam ao público muito ousado e avant-garde.
Isto é o que deu origem ao escultor para o uso de técnicas sofisticadas, elegantes e refinadas que poderia transmitir com mais precisão os movimentos de plástico de bailarinos e terreno complexo de suas fantasias. técnicas convencionais usadas para criar esculturas de bronze para Chiparusa não era suficiente.
E ele começou a usar de base geométrica complexa dos raros tipos de pedra, translúcidas patina novas lacas para prata, ouro e fundo de marfim para recriar as pessoas e partes expostas das formas do corpo. Além disso, muitos de seus trabalhos Chiparusa realizada não só em bronze, mas em shpiatre (liga de zinco), e em vez de marfim usado ivuarin, o chamado "marfim mineral." Estas obras eram figuras hrizoelefantinnyh muito mais barato, mas isso não se torna menos do que perfeito.
modelos Chiparusa para esculturas eram muitas vezes específico cena parisiense dançarino. Por exemplo, o "dançarino com um aro" foi criada em 1928 na imagem de um dançarino, prima Opera Belgrado Roald, Zuli de Boncha e formas do grupo escultórico "dança árabe" foram características da famosa trupe russa de dançarinos Vatslava Nizhinskogo e Ida Rubinstein. Mas um dos mais famosos e refinou seu trabalho era "Almeria", cujo modelo tem sido um bailarino e coreógrafo Bronislava Nijinsky. Foi sua figura encarnada plástica e dramática dança avant-garde perfeitamente.
obras Chiparusa foram entusiasticamente adotada sociedade parisiense, e no período de 1920-1930 da tido um sucesso incrível. Mais tarde, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando Paris foi ocupada pela Alemanha nazista e na maioria das oficinas de fundição de bronze foram fechados, o escultor quase perdeu a capacidade de criar.
A partir deste período sobreviveram apenas alguns terracota animalesco esculturas criadas 1942-1943 que não foram fundidas em bronze. -se Demeter Chiparusa, o melhor dos tempos que eram então já atrás de nós, morreu em 1947 e foi enterrado no cemitério de Bagneux, no sudeste de Paris.
Local de nascimento do escultor na Romênia em 1886, mas em 1909 mudou para a Itália, onde estudou Raffaello Romanelli. Nesta viagem não termina aí para ele, e três anos mais tarde, ele emigrou para Paris - a capital do mundo da arte, continuou seus estudos na Academia de Belas Artes de Paris. Lá ele teve aulas de artistas famosos de seu tempo - Antonina Merse e Zhana Bushe. Mas sua influência na formação do estilo artístico Chiparusa foi bastante modesto.
Mesmo nos primeiros trabalhos da década de 1910 ele começou a usar bronze osso Demeter. única apresentação Virtuoso ou grupo de figuras crianças não receberam popularidade especial. Esta é a marca de um escultor, e mais tarde Art Deco como um todo, tornam-se figuras de dançarinos, que eram características proeminentes da arte egípcia. Moda se espalhou pela Europa na década de 1920.
Este foi, provavelmente, relacionado com o fato de que, em 1922, foi descoberto o túmulo de Tutankhamun, segredos e tesouros que fizeram uma impressão considerável na sociedade europeia, principalmente por causa de seu exotismo e riqueza. Chiparusa até criou uma série de esculturas que descreve a rainha Cleópatra e os chamados dançarinas egípcias.
Mas a fonte mais rica e mais profunda de inspiração para Demeter Chiparusa, como para muitos outros artistas era Art Deco, é claro, foi o "Ballet russo" Diaghilev, que cresceu a partir de "Estações da Rússia" em 1908.
O principal objetivo das estações, desde o início era para expandir as fronteiras da coreografia clássica e experimentando com formas de dança. Coreógrafos, dançarinos e compositores estavam constantemente olhando para criar todos os novos métodos de expressão artística em dança e música, que muitas vezes pareciam ao público muito ousado e avant-garde.
Isto é o que deu origem ao escultor para o uso de técnicas sofisticadas, elegantes e refinadas que poderia transmitir com mais precisão os movimentos de plástico de bailarinos e terreno complexo de suas fantasias. técnicas convencionais usadas para criar esculturas de bronze para Chiparusa não era suficiente.
E ele começou a usar de base geométrica complexa dos raros tipos de pedra, translúcidas patina novas lacas para prata, ouro e fundo de marfim para recriar as pessoas e partes expostas das formas do corpo. Além disso, muitos de seus trabalhos Chiparusa realizada não só em bronze, mas em shpiatre (liga de zinco), e em vez de marfim usado ivuarin, o chamado "marfim mineral." Estas obras eram figuras hrizoelefantinnyh muito mais barato, mas isso não se torna menos do que perfeito.
modelos Chiparusa para esculturas eram muitas vezes específico cena parisiense dançarino. Por exemplo, o "dançarino com um aro" foi criada em 1928 na imagem de um dançarino, prima Opera Belgrado Roald, Zuli de Boncha e formas do grupo escultórico "dança árabe" foram características da famosa trupe russa de dançarinos Vatslava Nizhinskogo e Ida Rubinstein. Mas um dos mais famosos e refinou seu trabalho era "Almeria", cujo modelo tem sido um bailarino e coreógrafo Bronislava Nijinsky. Foi sua figura encarnada plástica e dramática dança avant-garde perfeitamente.
obras Chiparusa foram entusiasticamente adotada sociedade parisiense, e no período de 1920-1930 da tido um sucesso incrível. Mais tarde, com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando Paris foi ocupada pela Alemanha nazista e na maioria das oficinas de fundição de bronze foram fechados, o escultor quase perdeu a capacidade de criar.
A partir deste período sobreviveram apenas alguns terracota animalesco esculturas criadas 1942-1943 que não foram fundidas em bronze. -se Demeter Chiparusa, o melhor dos tempos que eram então já atrás de nós, morreu em 1947 e foi enterrado no cemitério de Bagneux, no sudeste de Paris.
©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©
███▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒
Nenhum comentário:
Postar um comentário