CORRUPÇÃO► FACHIN DECIDE SEPARAR INVESTIGAÇÕES DE TEMER E DE AÉCIO NO 'STF'.


 Fachin decide separar investigações de Temer e de Aécio no STF

Ambos estavam sendo investigados no mesmo inquérito, aberto após as delações de Joesley Batista e executivos da JBS; decisão atende a pedidos das defesas

Por Da Redação  30 maio 2017,

O presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB) (Andressa Anholete/AFP)

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira separar as investigações sobre o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) abertas a partir do acordo de delação premiada da JBS. Com a decisão, o inquérito tramitará de forma separada. 


Todos os acusados passaram a ser investigados no mesmo processo no STF porque foram citados nos depoimentos do empresário Joesley Batista, dono da JBS.


As decisões foram motivadas por pedidos de desmembramento dos inquéritos feitos pelos advogados de defesa. Na semana passada, em recurso encaminhado ao Supremo, após ser afastado do mandato por Fachin, Aécio sustentou que a investigação não deve permanecer com o ministro e que a decisão do ministro, relator da Lava Jato na Corte, não poderia ser tomada individualmente, mas pela Segunda Turma do STF.

Veja também

--

©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© 

███▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

🏎️ OS DEZ AUTOMÓVEIS MAIS CAROS VENDIDOS EM LEILÃO EM 2024. 🏎️

Com o ano de 2024 terminado, podemos desde logo afirmar que foi mais um ano onde se bateram vários recordes de venda de automóveis em leilão...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS