OS CANALHAS DO CONGRESSO► AVALIAM ACORDO PARA LIVRAR LULA E TEMER E,...


NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISTO ACONTEÇA, O PARLAMENTO CONTINUA QUERENDO LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, É HORA DE FAZER O DESPEJO DE TODOS.
Políticos avaliam acordo para livrar Lula e Temer da Lava Jato
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nasce em Brasília um acordo para manter Lula e Temer longe de Moro
O clima está tenso na política brasileira e a mais recente especulação é de que parlamentares estejam avaliando um 'acordão' que tem como objetivo utilizar uma eventual eleição presidencial indireta para “anistiar” parte do mundo político. 
Segundo revela o jornal O Estado de S. Paulo, a estratégia avaliada seria colocar o Congresso como contraponto à Lava Jato e ao Ministério Público Federal.
Entre os pontos em jogo está o compromisso de alterar a Constituição para garantir foro privilegiado a ex-presidentes da República. 
A alteração beneficiaria diretamente Lula, Sarney, Collor, Dilma e, eventualmente, Michel Temer, todos alvo de investigações.
Os principais articulares do acordo são senadores que entendem que uma eventual eleição indireta para a Presidência deve seguir o modelo bicameral: aprovação de um candidato pela Câmara a ser referendada posteriormente pelo Senado.
O acordo alinhavado pelos parlamentares prevê a saída do presidente Michel Temer e garantiria a ele imunidade penal a ser dada pelo futuro presidente. 
Além disso, a estratégia garantiria a votação da PEC para manter o foro privilegiado a ex-presidentes, evitando que o caso de Temer chegue até o juiz Sergio Moro. 
A mesma PEC faria com que Lula ficasse livre do juiz federal.
Ainda de acordo com a publicação, uma nova Constituinte seria convocada pelo novo presidente, é o que pretende o 'acordo'.
Leia tambémApós delação da JBS, Temer enfrenta pior crise política e perde aliados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS