◘ UM RADAR METEOROLÓGICO DETECTA UMA GIGANTESCA E ESTRANHA "NUVEM" NO CÉU (E NÃO FOI CHUVA NEM TEMPESTADE)

Um radar meteorológico detecta uma gigantesca e estranha "nuvem" no céu (e não foi chuva nem tempestade)

Um radar meteorológico detecta uma gigantesca e estranha "nuvem" no céu (e não foi chuva nem tempestade)

A nuvem misteriosa chamou a atenção dos especialistas porque, dentro de suas previsões, não se esperava um fenômeno climático que correspondesse ao que suas telas mostravam.
Funcionários do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) da cidade californiana de San Diego detectaram em seu radar o aparecimento de uma mancha na noite desta terça-feira que se deslocou ao sul do condado de San Bernandino.
A nuvem misteriosa chamou a atenção dos especialistas porque, dentro de suas previsões, não se esperava um fenômeno climático que correspondesse ao que suas telas mostravam. " Ele era muito estranho, porque ele foi um dia relativamente claro e não realmente esperando chuva ou tempestades, mas nosso radar indicou que havia algo lá fora , " disse NWS meteorologista Casey Oswant disse NPR .
A fim de descobrir o que estava acontecendo, Oswant e os outros cientistas contataram um observador do tempo em Wrightwood, muito próximo da massa enigmática. Segundo o colaborador, foi um gigantesco enxame de joaninhas. O NWS escreveu sobre isso em sua conta no Twitter.
Segundo o meteorologista, os insetos voaram quase meio quilômetro acima do solo, formando uma nuvem de quase 16 quilômetros de largura, e antes que os radares parecessem uma "tempestade de luz". 

Foi real?

As afirmações do escritório meteorológico geraram dezenas de reações e as notícias se espalharam por diferentes mídias locais e estrangeiras. No entanto, não há outras evidências que apoiem a ideia de que o aviso no radar tenha sido causado por esses pequenos coleópteros. Os pesquisadores tentam confirmar sua teoria, mas a baixa visibilidade, porque tudo aconteceu à noite, dificultou a obtenção de provas.
"Eles definitivamente não são pássaros e não são morcegos , mas ainda não temos certeza se são joaninhas", disse Alex Tardy, do NWS, ao jornal britânico The Guardian . Ele ressaltou que o radar detectou "um monte de pequenas coisas do tamanho de grandes gotas de chuva", que também poderiam ter sido peças de alumínio ou outros materiais que normalmente são dispersos pelos militares no ar para dificultar a detecção.
Steve Heydon entomologista da Universidade da Califórnia, descrito como incomum que milhares desses insetos migrar para o mesmo tempo e diz que muitas vezes tornam-se ativos a uma temperatura de 15 ° C, e que noite foi mais frio do que isso.
James Comett cientista, autor de vários livros sobre ecologia, estava também cético e argumentou que isso não é uma migração comum joaninhas tempo, e um enxame de que tamanho teria negras cobrem o céu da região. De acordo com o jornal The Desert Sun , as joaninhas geralmente vão para o norte em busca de comida na primavera e o peso de suas asas não permite que elas voem tão alto a ponto de produzir um eco de radar.
O local no radar desapareceu e os observadores climáticos perderam a visão das supostas joaninhas. A maioria dos especialistas concorda com a singularidade e a excepcionalidade do fato, mas agora é quase impossível saber exatamente o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MEDBED A TECNOLOGIA ALIENÍGENA O TORNARÁ IMORTAL?

  Seguindo Declas, World Emergency Broadcasting, Nesara Gesara, etc., sobre a divulgação de informações confidenciais é "Medbed". ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS