Erro grave? O novo nome do Facebook Meta significa morto em hebraico
Uai, logo agora que é a força espacial americana de Trump que toma conta
virou isso??
A mudança de nome do Facebook tem sido amplamente ridicularizada nas redes sociais, e talvez em nenhum lugar mais do que em Israel: Meta soa como a palavra hebraica para “morto”.
Enquanto imagens do nome do Facebook sobrepostas em uma lápide eram compartilhadas online, o Dr. Nirit Weiss-Blatt, um especialista em tecnologia, escreveu em um tweet direcionado à equipe de comunicação do Facebook :
“Em hebraico, * Meta * significa * Morto *.” O autor de The Techlash and Tech Crisis Communication acrescentou:
“A comunidade judaica ridicularizará esse nome por muitos anos”. Meta soa como a forma feminina da palavra hebraica.
Outro usuário do Twitter fez a pergunta: “Talvez isso seja uma mensagem? Isenção de responsabilidade: não sou um conspirador. ”
E outro escreveu: “Talvez o Facebook (acho que Meta agora?) Devesse ter feito alguns grupos de foco sobre o rebranding. #FacebookDead ”
A organização israelense de resgate de emergência Zaka - cujo trabalho inclui a coleta de restos mortais para garantir um enterro judaico adequado - foi citada como tranquilizando seus seguidores no Twitter: “Não se preocupem, estamos trabalhando nisso”.
Não é a primeira vez que marcas se perdem na tradução.
Quando o KFC chegou à China nos anos 1980 com sua frase de efeito “lambe o dedo bom”, não foi recebido com entusiasmo pelos locais.
A tradução em mandarim era “coma seus dedos fora”.
No entanto, nenhum dano real foi feito e a KFC é uma das maiores redes de fast-food do país.
A mudança da marca do Facebook na quinta-feira foi recebida com risos de um tipo diferente em uma empresa canadense de materiais industriais menos conhecida, cujo preço das ações disparou em um aparente caso de identidade equivocada.
A Reuters relatou que as ações da Meta Materials, com sede na Nova Escócia, saltaram 6% na abertura de negociações na Nasdaq na sexta-feira, após um aumento de 26% nas negociações após o fechamento da bolsa.
As ações do Facebook subiram 1,6%.
A Meta Materials é especializada em projetar materiais usados em indústrias, incluindo eletrônicos de consumo e aeroespacial, e tem um valor de mercado estimado em US $ 1,3 bilhão (£ 950 milhões).
Não ficou claro se a escalada das ações foi realmente causada pela semelhança de nomes.
Um usuário da comunidade Reddit dedicado a discutir o estoque da Meta Materials perguntou:
“O preço (após o expediente) é real ou as pessoas que compram MMAT pensam que estão comprando o Facebook por um preço muito baixo?”
Quaisquer que sejam os motivos, a empresa foi rápida em comemorar sua inesperada vitória. George Palikaras, o CEO da Meta Materials, juntou-se à diversão, tweetando: “Em nome de @Metamaterialtec , gostaria de dar as boas-vindas cordiais a @Facebook ao #metaverse .”
https://www.theguardian.com/technology/2021/oct/29/facebook-new-name-mocked-in-israel-it-sounds-like-the-hebrew-for-dead
Nenhum comentário:
Postar um comentário