A postagem de hoje responde à pergunta:
“O amor incondicional significa que preciso aceitar o tratamento das pessoas para comigo, não importa o que aconteça?”
O amor incondicional pode ser um conceito confuso.
O mau uso do conceito pode resultar em negar a nós mesmos e permitir que outro ande sobre nós, sem nenhuma repercussão para que nos consideremos espirituais.
Isso abriu a porta para as pessoas ficarem em relacionamentos desequilibrados, codependentes ou até mesmo abusivos.
O amor incondicional nunca pede que você negue ou rejeite a si mesmo e às suas necessidades para amar o outro.
O amor incondicional sem limites saudáveis pode ser uma receita para o desastre.
Se você teve problemas com limites no passado, pode ser útil começar a olhar para os limites, não como uma rejeição que usamos como punição ou uma reação desencadeada, mas sim como um novo ponto de conexão escolhido conscientemente que serve a todos os envolvidos.
O amor incondicional diz que te amo por fazer parte do todo e tenho amor e compaixão por onde você está em sua jornada.
Isso de forma alguma significa que você tem que ser um capacho para os outros enquanto eles estão se descobrindo.
É aí que entram os limites saudáveis. Embora muitas pessoas pensem que os limites saudáveis são para afastar as pessoas, na realidade, os limites saudáveis são para encontrar o ponto de conexão que é seguro e fortalecedor para todos os envolvidos.
Permitir-se ser abusado ou maltratado de qualquer forma não é praticar o amor incondicional por si mesmo.
Também não é amoroso apoiar alguém que continua a aparecer em uma versão inferior de si mesmo se não estiver se comportando de maneira respeitosa consigo mesmo ou com os outros.
As pessoas crescem tendo consequências para suas ações.
Ao não responsabilizá-los, você mantém todos em um ciclo de abuso onde nenhum crescimento pode ocorrer.
Além disso, permitir que alguém continue a tratá-lo mal apenas corroerá seu senso de valor e aumentará a cura que eles eventualmente precisarão fazer, porque isso adicionará vergonha e arrependimento à pilha.
O amor incondicional diz que eu te amo por onde você está em sua jornada, para que nós dois tenhamos o que precisamos, este é o nosso ponto de conexão.
Se você não pode me encontrar lá agora, eu entendo.
Porque eu te amo, a porta estará aberta para você se aproximar se algum crescimento e evolução ocorrer e pudermos nos conectar de uma forma que apoie a todos nós.
Mas, por enquanto, é aqui que é mais fortalecedor para nós dois.
É fortalecedor para mim, porque me mantém seguro e fundamentado em minha verdade e sabedoria, e é fortalecedor para você porque quero que você aprenda e cresça.
Eu permito que seus guias assumam esse trabalho de conduzi-lo com toda a minha fé e confiança, porque não tenho o ponto de vista para saber o que você está aqui para aprender e experimentar.
Podemos amar as pessoas em qualquer lembrança do eu em que estejam.
Podemos dar-lhes graças se elas chegarem a um novo nível de compreensão, assim como apreciamos quando as pessoas têm graças para nós quando cometemos erros. Essa também é a personificação do amor incondicional.
O amor incondicional é justo e consistente.
Ele sabe quando intervir e quando recuar. Honra o crescimento e a soberania de todos os envolvidos da maneira mais saudável.
Então, se amar uma pessoa está te machucando, você pode dar um passo para trás e reavaliar onde está o melhor ponto de conexão para você.
Mas saiba que mesmo que precise estar bem longe de onde você está agora, isso não significa que você não os ame.
Significa apenas que você os ama o suficiente para permitir que eles comecem a ter as respostas apropriadas às suas ações, e é exatamente isso que facilitará o crescimento e, finalmente, abrirá o caminho para que eles possam se conectar com você de uma maneira mais próxima e segura no futuro.
~ Shelley
Canal: Shelley Young
Fonte: http://trinityesoterics.com
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
YouTube: http://www.youtube.com/user/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário