A Bentley Motors e a The Little Car Company revelaram na Monterey Car Week uma recriação à escala de 85% do famoso Bentley 4 ½ Litre Supercharged Team Car No. 2 de 1929, apelidado de “Blower Jnr“.
O Blower Jnr, totalmente elétrico, é baseado no carro real conduzido pelo original Bentley Boy Sir Tim Birkin, nas 24 Horas de Le Mans de 1929.
O Team Car No. 2 foi adquirido pela marca no ano 2000, que o viria a utilizar como modelo para a construção de doze exemplares Continuation, de forma a assinalar o seu 100º aniversário em 2019.
A versão miniaturizada do Blower Jnr da The Little Car Company mede 3,7 metros de comprimento e 1,5 metros de largura.
É sustentado por um autêntico chassis de aço com molas de lâminas e amortecedores fiéis aos de época.
A potência de travagem é assegurada por travões de disco Brembo à frente e travões de tambor atrás.
No eixo posterior, um motor elétrico de 15kW (20cv) faz mover as rodas traseiras.
As baterias e os respectivos componentes associados ao motor eléctrico estão habilmente escondidos num compartimento inferior oculto, enquanto que o supercompressor montado à frente – que é a imagem de marca do automóvel – aloja a porta de carregamento.
O motor elétrico de 48v permite que o carro atinja uma velocidade máxima de 70 km/h, estimando a The Little Car Company que o Blower Jnr percorra cerca de 100 quilómetros com um carregamento.
O cockpit tem lugar para dois adultos numa disposição 1+1 e a bagagem pode ser armazenada no lugar do depósito de combustível montado na traseira.
À primeira vista, o painel de instrumentos em alumínio torneado parece ser uma réplica direta do original, embora tenham sido feitas várias alterações de forma a acomodar os botões e interruptores necessários para vigiar e controlar a motorização eléctrica.
Um exemplo é a bomba de pressão de combustível, que foi reutilizada como um seletor de modo de condução.
Estão disponíveis três modos, e cada um deles aumenta a potência do motor elétrico: o modo Comfort de 2kW é o mais suave, seguido da definição intermédia Bentley (8kW), com o Sport a fornecer os 15kW totais.
O início de produção é esperado para o segundo trimestre de 2024, não existindo ainda uma estimativa de preços oficial.
Fonte: Magneto Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário