ARQUIVO DO BLOG

GRANDES BANCOS DERRETEM NOS 'EUA' COM A INDADIMPLÊNCIAS E JUROS ALTOS.

Os maiores bancos dos Estados Unidos estão tendo problemas com seus resultados, já que as altas taxas de juros fazem com que bilhões de dólares em empréstimos desmoronem.


 JPMorgan Chase, Capital One e outros perderam US$ 18,9 bilhões combinados no segundo trimestre deste ano devido a empréstimos vencidos, informa o Financial Times.


Os bancos estão enfrentando “baixas” ou perdas em empréstimos que agora foram designados como irrecuperáveis ​​a uma taxa 17% maior do que nos três meses anteriores e uma taxa 75% maior do que em 2022.

 

 Fonte: BankRegData/Financial Times

Em uma teleconferência de resultados no mês passado, o CEO da Capital One, Richard Fairbank, disse que os EUA estão saindo de um ambiente de crédito “sem precedentes” que favorecia os tomadores de empréstimos e que algum tipo de consequência era inevitável.


 “Temos que lembrar que o desempenho de crédito que vimos nos últimos três anos foi sem precedentes…


 Portanto, acreditamos que há algum atraso que acontece do outro lado disso, especialmente para consumidores que, de outra forma, poderiam ter cobrado nos últimos três anos”.


 Os bancos agora estão se preparando para que as perdas com empréstimos continuem aumentando e já reservaram US$ 21,5 bilhões em fundos de contingência para possíveis perdas futuras.


 Os novos números sobre perdas com empréstimos vêm depois que a Moody's cortou suas classificações de 10 bancos regionais e anunciou que está considerando rebaixar uma série de grandes credores adicionais devido ao potencial de fuga adicional de depósitos e "corrosão" da lucratividade.

https://dailyhodl.com/2023/08/18/us-banks-suffer-18900000000-in-losses-as-jpmorgan-chase-takes-largest-hit-from-bad-loans-report/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

06-05-2024 | A NAIOR TRANSFERÊNCIA GLOBAL DE RIQUEZA COMEÇOU EM 05 DE MAIO.

5/6: A maior transferência global de riqueza começou em 5 de maio Manhã de segunda-feira, 6 de maio de 2024 “Black Swan” está silenci...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS