☺CONHEÇA O JETMAN

 Um voo impressionante no Grand Canyon.
Este suíço intrepido já voou o Canal da Mancha!
Ele diz que empresta o brinquedo por uma ninharia....http://www.youtube.com/watch_popup?

☺ DIA NACIONAL E INTERNACIONAL DO IDOSO

REALMENTE É MUITO BONITO COMEMORAR O DIA NACIONAL E INTERNACIONAL DO IDOSO.
MAS COMEMORAR O QUE? SENÃO VEJAMOS:
►O GOVERNO NÃO TEMN NENHUM RESPEITO PELOS IDOSOS BRASILEIROS,
►É VERGONHOSO O ACHATAMENTO DOS BENEFICIOS PREVIDENCIARIOS,
►REVISÃO DE APOSENTADORIA? ISTO É SÓ PARA OS MINISTROS E JUIZES DO PODER JUDICIARIO, POIS O IDOSO PE OBRIGADO A ESPERAR POR ANOS POR UMA SENTENÇA JUDICIAL QUE MUITAS VEZES LHE É DESFAVORAVEL.
►NO ATRANSPORTE COLETIVO É VERGONHOSO O DESRESPEITO.
►NOS CAIXAS E FILAS PREFERENCIAS OS OPORTUNISTAS ABUSAM DE UM DIREITO QUE NÃO LHES PERTENCE.
►SIM EXISTE O ESTATUTO DO IDOSO, MAS FUNCIONA? EM UM PAIS ONDE A CORRUPÇÃO IMPERA? ESPERAR O QUE?
►O IDOSO NÃO ENCONTRA AMPARO CONSTITUCIONAL, QUANTO MAIS EM UM ESTATUTO QUE MOSTRA BOAS INTENÇÕES, MAS QUE NÃO É RESPEITADO MESMO POR AQUELES QUE O APROVARAM.
►PRESTE ATENÇÃO E VEJA DIARIAMENTE O DESRESPEITO AOS IDOSOS. TUDO COMEÇA NO GOVERNO E TERMINA NO MAIS HUMILDE CIDADÃO E NOS MAIS JOVENS.

COMEMORAR O QUE??
 PEDRO ROBERTO SARAN

A Central de Apoio Judicial ao Idoso lançou, na manhã de hoje (30/9), uma cartilha para informar ao idoso do DF sobre seus direitos e os serviços que oferece para sua proteção. Com o nome Cartilha do Idoso - O Que Você Precisa Saber, o material traz a legislação específica para as pessoas idosas e de que forma podem usar os serviços da Central para fazer valer seus direitos.

O lançamento acontece em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre membros de seis grupos de idosos, de duas instituições de abrigamento e de um grupo de diabéticos. O presentes receberam exemplares da cartilha e assistiram à palestra Aspectos Psicológicos do Envelhecimento: Como Envelhecer de Forma Saudável, proferida pela psicólga e professora Cristina Loyola.
Cristina explicou que na medida em que o ser humano avança em sua história de vida, ele vai se tornando único, o que o leva ao desafio de aprender a conviver com as diferenças. Ressaltou que nem todos envelhecem da mesma maneira e com o mesmo grau de independência. "A velhice é tão diferente quanto as pessoas são diferentes", frisou. Para ela, ao bucarmos criar as condições favoráveis para envelhecer, precisamos considerar a identidade e a história de cada pessoa, com seus ganhos e suas perdas. Lembrou que a velhice é uma fase do ciclo da vida e que, enquanto houver vida, temos o potencial de adaptação às situações.
A cerimônia contou também com a presença lúdica do coral Os Cinquentões, da UnB, que apresentou três músicas bastante conhecidas, levando o auditório a se unir aos cantores num momento de muita animação.
A Central de Apoio Judicial ao Idoso é uma parceria entre o TJDFT, o Ministério Público e a Defensoria Pública do DF e funciona no 4º andar do Bloco B do Fórum de Brasília. O propósito da Central é promover os direitos dos idosos, resolver conflitos e divulgar o Estatuto do Idoso. O serviço é coordenado pela juíza Gabriela Jardon, pela promotora Sandra Julião e pela defensora Paula Regina Ribeiro e conta também com psicólogos e assistentes sociais. Para alcançar seu fim último da pacificação social, o grupo trabalha no sentido de fomentar a autonomia e o protagonismo do idoso e também de estimular o diálogo entre gerações.
O Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741/2003, regulamentou uma série de dispositivos legais para garantir os direitos às pessoas idosas. No entanto, de acordo com a Central, "ainda há um longo caminho a ser percorrido no sentido de prevenir as situações de preconceito, exploração e violência contra os idosos".

☺Moto movida a magnetismo

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand, filósofa russo-americana (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa.
 
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

COCO DO MAR ►A MAIOR SEMENTE DO MUNDO


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coco-do-mar
Lodoicea maldivica
(Gmelin) Persoon
O coco-do-mar, que durante muitos anos os navegadores pensavam que crescia no fundo do mar, uma vez que só o encontravam a flutuar, é a maior semente do mundo e tem a forma de coxas humanas, com o respectivo púbis numa das faces. É produzida por uma palmeira, a Lodoicea maldivica, endémica da ilha de Praslin, nas Seychelles, embora haja alguns exemplares introduzidos noutras ilhas do arquipélago.
A planta desenvolve-se em zonas com solo bem drenado, em encostas expostas, embora o seu crescimento seja reduzido com a erosão. Na ilha de Praslin, existe uma floresta natural de coco-de-mar na Reserva da Natureza do Vallée de Mai, que foi inscrito pela UNESCO em 1984 na lista dos sítios que constituem Património Mundial
É uma árvore dióica, com um tronco fino para o seu tamanho: uma árvore-macho atinge 30 m de altura, enquanto que se encontram fêmeas com 24 m. As frondes são também enormes, podem atingir 10 m de comprimento por 3,5 a 4 m de largura e são marcescentes, ou seja, conservam-se presas ao tronco depois de secas. A inflorescência masculina pode atingir um metro de comprimento.
A árvore-fêmea pode produzir uma grande quantidade de frutos, que exteriormente não são muito diferentes dum coco, com um epicarpo fibroso; a semente, o coco-do-mar, tem dois lobos e pode atingir 30 kg de peso.
O fruto leva 6-7 anos a amadurecer e a germinação da semente leva 7-10 anos até aparecer a primeira folha. O tronco não se pode ver até a planta ter já 15 anos e atinge a maturidade com 20 a 40 anos. Por estas razões, pensa-se que uma planta saudável possa atingir uma idade de 200 a 400 anos.
...a semente , o coco-do-mar, tem dois lobos e pode atingir 30kg de peso.

 







cocomale

                                                   

Coco-do-mar – Wikipédia, a enciclopédia livre
O coco-do-mar, que durante muitos anos os navegadores pensavam que crescia no fundo do mar, uma vez que só o encontravam a flutuar, é a maior semente do mundo e tem a forma de ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco-do-mar

☺Seu ritmo cardíaco no smartphone

Por Antonio Ragalado, The New York Times News Service/Syndicate
Seu ritmo cardíaco no smartphone
Por volta de 11 horas da manhã do dia 30 de dezembro, o inventor David Albert carregou um vídeo de webcam em que demonstrava como realizar um eletrocardiograma usando um iPhone.
Abrindo a camisa e o casaco branco de laboratório, ele encostou o telefone em seu peito. ''Agora veremos um eletrocardiograma bastante limpo'', afirma Albert, enquanto seu ritmo cardíaco aparecia na tela. ''Eu estou detectando e armazenando, transmitindo sem fios e armazenando localmente em tempo real.
Ele está sendo analisado e as batidas identificadas'', afirmou.
Ao meio-dia, o vídeo havia sido reproduzido 10 mil vezes. Três dias depois, eram 100 mil. Blogueiros e autores de comentários na internet sustentavam que o eletrocardiograma realizado pelo iPhone era uma fraude. Isso foi suficiente para impressionar o filho de 12 anos de Albert. ''Pai, você conseguiu. Você fez inimigos no YouTube!''
A história do iPhone que realiza eletrocardiograma também foi lembrada como demonstração prévia de que a tecnologia móvel tornou a medicina mais rápida e barata. Os avanços da indústria americana na medicina de alta complexidade são constantes e incluem novos medicamentos e scanners médicos de milhões de dólares.
Inventor em série com mais de 33 patentes emitidas, Albert afirma que durante a maior parte da sua carreira – foi o principal especialista em cardiologia da General Electric – ele também representava um problema. ''O trabalho consistia em melhorar o produto em 10 por cento com um aumento de 100 por cento nos preços'', afirma Albert. ''Durante 25 anos, projetei tecnologias cada vez mais caras'', afirma.


Porém, o custo disso é espantoso. Após postar o vídeo, Albert foi questionado por um grande número de pessoas. Houve quem interviesse pela primeira vez, médicos de várias partes do mundo, assim como executivos de grandes empresas fabricantes de dispositivos médicos. ''Está bastante claro que as empresas com nome firmado veem a invenção como uma ameaça'' afirma o inventor de 56 anos.
O eletrocardiograma para smartphone desenvolvido pela AliveCor, empresa de Albert, irá custar aproximadamente US$ 100. Embora ele não seja tão preciso quanto o eletrocardiograma hospitalar de 12 derivações – esse usa diversos eletrodos que são colocados no peito, braços e pernas – Albert afirma que seu aparelho é quase tão eficiente quanto e barato a ponto de perturbar.
Eletrocardiogramas são usados para diagnosticar batimentos cardíacos irregulares, problema comum que pode levar a um ataque cardíaco. O monitor da AliveCor é produzido em um invólucro que é colocado no iPhone. Ele possui dois eletrodos que detectam as alterações de voltagem da pele – sinais do eletrocardiograma – produzidas pelas contrações do coração. Um transmissor sem fio de baixa potência envia um sinal ao smartphone. A energia é fornecida por uma pilha de relógio feita de lítio que, segundo Albert, terá duração de 180 horas em uso contínuo. ''É um dispositivo muito interessante'', afirma Eric Topol, cardiologista e diretor acadêmico da Scripps Health, de San Diego, que vem testando o dispositivo. ''Em vez de realizar o eletrocardiograma, apenas pedi que apoiassem o dedo no meu smartphone'', afirma. ''É realmente simples e econômico'', afirma o especialista.
O eletrocardiograma feito pelo smartphone, produzido pela AliveCor na China, vem sendo estudado em testes clínicos em Oklahoma e na Universidade do Sul da Califórnia. Ele ainda precisa ser aprovado pelo FDA (órgão americano que regula produtos de saúde e alimentícios) para ser comercializado nos Estados Unidos. Segundo Albert, até o final do ano ele passará a ser vendido na Europa.
Inicialmente, a empresa planejou vender o dispositivo para médicos de países com poucos recursos. Contudo, após ter se reunido com executivos da Apple – as empresas pretendem levar o dispositivo para as lojas da Apple, sendo que a discussão está em andamento – Albert acredita que o dispositivo pode chegar às mãos dos consumidores ou o que ele chama de ''dispositivo de eletrocardiograma pessoal, que poderá ser adquirido no Walmart''.
Segundo Topol, entre 5 e 6 milhões de americanos sofrem do tipo mais comum de arritmia, a fibrilação atrial. ''Está no meu smartphone, mas gostaria que estivesse no de meus pacientes, para que eles me enviassem seu ritmo cardíaco'', afirma. ''Caso fosse necessário, eu poderia lhes dizer imediatamente para irem ao pronto-socorro'', afirma.
Como muitas pessoas possuem smartphones – 500 mil smartphones com o Android são ativados todos os dias no mundo todo – a tecnologia móvel também pode causar impacto econômico para alguns dispositivos médicos. Albert sabe que o smartphone com eletrocardiograma não gerará a receita de bilhões de dólares que as grandes empresas obtêm a partir da venda de scanners. Contudo, ele acredita que ''pode ganhar um pouco de dinheiro de um número impressionante de pessoas e se sair muito bem''.
No mês passado, a AliveCor obteve um financiamento no valor de US$ 3 milhões das empresas de capital de risco Burrill & Company, Qualcomm Ventures e Oklahoma Life Sciences Fund. Após o investimento, a empresa passou a valer entre US$ 5 e US$ 10 milhões.

☺O fim de uma era para a ciência


Uma importante era da Física moderna chegará ao fim nesta sexta-feira com a aposentadoria do acelerador de partículas Tevatron, que há 25 anos recria o Big Bang no subsolo dos Estados Unidos e que trouxe grandes avanços s para a ciência.
Data: 29/9/11
Vídeo por:  AFP

☺Governo de SP tenta esvaziar caso das emendas

ISTO JÁ É CONTUMAZ NESTE PAIS, O QUE SE FAZ URGENTE E NECESSÁRIO É INVESTIGAR ATÉ AS VISCERAS DESSES  CANALHAS, POIS AO PUXAR A PONTA DO FIO VAI APARECER MUITA SUJEIRA. AGORA CABE A VOCE CIDADÃO PAULISTA COBRAR A TRANSPARÊNCIA E INVESTIGAÇÃO. PARABÉNS ROQUINHO.   

 Por AE | Agência Estado – 1 hora 57 minutos atrás
A base do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo atuou ontem, na primeira reunião do Conselho de Ética sobre a suposta venda de emendas parlamentares, para evitar que o deputado Roque Barbiere (PTB) vá ao órgão submeter-se às perguntas dos parlamentares e para blindar o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB).
O encontro foi secreto, a pedido do deputado Campos Machado (PTB), um dos membros do conselho. "Não vou aceitar essa questão de democracia. Isto é demagogia", disparou. A base governista, que tem maioria no conselho, aprovou a proposta por seis votos a dois. As manifestações contrárias foram dos dois petistas da comissão.
O conselho aprovou um convite para que Roque Barbiere deponha na próxima quinta-feira. Por não se tratar de uma convocação, o deputado não é obrigado a comparecer. Durante a reunião, Campos Machado propôs que Barbiere preste depoimento por escrito em um prazo de até 30 dias a partir do momento em que for notificado do convite. A proposta foi vista por alguns parlamentares como uma tentativa da base de protelar as explicações e esvaziar as denúncias.
Durante todo o tempo, o líder do PTB insistiu que Barbiere tem de ser tratado como denunciante, e não como denunciado, o que implicaria que ele não pode vir a ser convocado a dar explicações. Como o regimento interno e o Código de Ética da Assembleia são vagos a respeito das prerrogativas do conselho, é provável que essa tese prevaleça.
Caso Covas
Simultaneamente à reunião do Conselho de Ética, o líder do PSDB, Orlando Morando, negociou a ida de Bruno Covas à Comissão de Meio Ambiente na próxima terça-feira. O secretário deverá tratar de questões relativas à sua pasta e também dos relatos que fez sobre uma tentativa de um prefeito de lhe pagar propina. A estratégia da base, neste caso, é esvaziar a necessidade de outro depoimento de Covas - no Conselho de Ética - e evitar que seu nome conste do relatório final sobre as acusações de venda de emenda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

☺Erros na Copa da África do Sul, podem se repetir no Brasil


 
Uma reportagem publicada em um site alemão lançou um alerta sobre os riscos de o Brasil cometer os mesmos erros da África do Sul na organização da Copa do Mundo de 2014.
O país africano sediou a última edição dos jogos, em 2010. Após um ano, a população percebeu que os benefícios não se estenderam para além do evento.

☺Gretchen está trabalhando como garçonete em café nos EUA,


Foto: Reprodução Facebook

Gretchen, de acordo com o site "Caras", está trabalhando como garçonete em um café de Orlando, nos Estados Unidos. O site divulgou supostas fotos da Rainha do Bumbum, publicadas no Facebook por um turista, trabalhando no Netto's Cafe, casa especializada em cozinha brasileira.

De acordo com o agente da artista, Neurandy Seixas, ela tem se apresentado e trabalhado em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro. "Ela foi fazer uma turnê e não tem previsão de volta", disse ao site.
A artista deixou o Brasil em 21 de agosto com os filhos e nada menos que 18 malas. "Deixei meus números de telefone aqui e não vou passar o de lá para ninguém. Vivi 36 anos de carreira para a mídia e para os meus fãs, agora chegou a hora de cuidar de mim e dos meus filhos. Vou viver nova vida e não volto mais", anunciou, antes de embarcar para os EUA.
"Ela já está com 52 anos, trabalha desde os 17. Já estava na hora, né? Lá ela vai poder criar melhor meus irmãos. Eles terão qualidade de vida", explicou Thammy, filha de Grethen, sobre a viagem da mãe.
Parece que a aposentadoria ficou mais para frente...

☺Corregedora diz haver "bandidos de toga"

 Extraído de: Gazeta do Povo -  Setembro de 2011
Corregedora diz haver "bandidos de toga" e abre crise no JudiciárioCompartilhe 


Anúncios do GoogleDeclaração de integrante do CNJ acirra os ânimos na véspera do julgamento do STF que pode dificultar a punição de juízes envolvidos em irregularidades

Na véspera do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode reduzir os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma crise se instaurou ontem no Judiciário nacional. Declarações da corregedora, Eliana Calmon, afirmando haver atualmente "bandidos de toga" no Judiciário levaram o presidente do STF, Cezar Peluso, que acumula a presidência do CNJ, a exigir a publicação de uma nota oficial do conselho contra as afirmações da corregedora. Ela ainda sugeriu que Peluso trabalha para impedir fiscalizações.

A declaração da corregedora foi dada em entrevista à Associação Paulista de Jornais. "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", afirmou. E disse ainda que Peluso, por ter sido do Tribunal de Justiça de São Paulo, seria refratário às inspeções da corregedoria no TJ paulista. "Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o Sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do STF é paulista."

O CNJ é o órgão de controle externo de toda a Justiça brasileira. Tem autonomia, dentre outras me didas, para punir administrativamente magistrados que cometam irregularidades. A atuação do CNJ tem desagradado aos tribunais. A Asso ciação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ingressou no STF com uma ação para derrubar uma resolução do conselho que prevê pu nições a magistrados envolvidos em irregularidades. O STF deve decidir hoje sobre a reclamação.

A declaração da corregedora do CNJ, cargo responsável justamente por fiscalizar os juízes, esquentou os ânimos no Judiciário. Ela teve de ouvir a leitura, na sessão de ontem do conselho, da nota de desgravo do próprio CNJ. O texto, lido por Peluso, não citava diretamente o nome dela. Mas o recado era claro. "[O CNJ] repudia veementemente acusações levianas e que, sem iden tificar pessoas nem propiciar qualquer defesa, lançam sem prova dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade."

A divulgação da nota foi decidida em reunião a portas fechadas. Conselheiros relataram que o clima foi tenso e que houve acusações em voz alta.

O presidente da AMB, Nelson Calandra, disse que a corregedora foi acometida de "destempero verbal" e propagou "lendas" às vésperas do julgamento do STF. Ele negou a existência de "bandidos de toga" e disse haver 100 processos dis ciplinares no CNJ, dos quais apenas 48 resultaram em punições. E lembrou que no país há 16,1 mil magistrados.

☺Eliana confirma declarações e denuncia haver um complô


 Extraído de: Espaço Vital  - 13 horas atrás
Eliana confirma declarações e denuncia haver um complô para não punir ninguém no Brasil
Garantindo que "não recuará das declarações que fez sobre a magistratura brasileira", a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, foi mais além: "a quase totalidade dos 16.000 juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário".
As informações são do jornal Bahia Negócios, que transcreve outra frase da ministra baiana:"A imagem do Judiciário é a pior possível, junto ao público que recorre aos tribunais".
Ela disse que está muito triste com a possibilidade de o Supremo limitar os poderes da corregedoria, afirmando que "as portas estão se fechando, e parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil."
Para entidade, não existe juiz ladrão
O presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, afirmou ontem (28) que o Conselho Nacional de Justiça "transformou-se num tribunal de exceção, à semelhança do regime militar, avançando sobre as atribuições do Judiciário e demais poderes para realizar julgamentos sumários e punir magistrados de forma arbitrária". A matéria foi publicada pelo jornal O Estado de Minas.
A associação é autora da ação de inconstitucionalidade, a ser julgada proximamente pelo STF, que poderá esvaziar os poderes do conselho.
Calandra rebateu a acusação da ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, de que a ação beneficia a impunidade dos bandidos de toga existentes na categoria.
Discordo dela. Não existe juiz ladrão no Brasil, nem bandidos na magistratura, garantiu Calandra. O que há, segundo ele, são desvios, como em qualquer categoria, que devem ser combatidos na forma da Constituição e das leis.
O magistrado presidente da AMB foi além, afirmando que quando alguém fala que há ladrão no Judiciário comete um erro.
Apesar de se dizer indignado, Calandra informou que a entidade não vai processar, nem interpelar judicialmente a ministra, que, a seu ver cometeu apenas um destempero verbal, típico de juízes que se acham cobertos de razão.
Ela pôs aquela pimenta baiana para acender o debate em torno do tema, afirmou.
Acredito que foi excesso de destempero, um equívoco, minimizou. Ele remeteu ontem (29) a Eliana uma carta pedindo que ela se retrate ou que aponte os ladrões e bandidos que diz ter na categoria.

EM DESTAQUE

MED-BED PODERÁ SER ABERTO AO PÚBLICO A PARTIR DE FEVEREIRO.

  Atualização de informações no Medbed: poderá ser aberto ao público a partir de fevereiro 25/01/2025  Em Fevereiro, centros de cura com...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS