Senadora destaca luta de Ophir para manter poder punitivo do CNJ

Brasília, 13/10/2011 - Em pronunciamento hoje (13) no Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) assinalou as manifestações contra a corrupção em diversas capitais brasileiras, arregimentadas por redes sociais na internet. Ela destacou o movimento em Brasília, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. As principais bandeiras do movimento, frisou a senadora, foram a aplicação da Lei da Ficha Limpa, o fim das votações secretas no Congresso Nacional e a defesa da atuação do Conselho Nacional de Justiça como órgão de punição dos magistrados envolvidos com corrupção.

A senadora destacou ainda repercussões do movimento contra a corrupção na sociedade civil. Citou dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida do Norte (SP) e presidente da Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que incentivou o acompanhamento das ações dos homens públicos pela população durante missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no dia dedicado a esta, feriado nacional; e a declaração do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), Ophir Cavalcante, que enfatizou o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como instrumento de combate à corrupção no âmbito do Poder Judiciário.

Leia mais

Pedro Simon elogia manifestações populares contra a corrupção

O povo nas ruas

Saul Quadros na Marcha contra a Corrupção, em Brasília 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS