Senadora destaca luta de Ophir para manter poder punitivo do CNJ

Brasília, 13/10/2011 - Em pronunciamento hoje (13) no Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) assinalou as manifestações contra a corrupção em diversas capitais brasileiras, arregimentadas por redes sociais na internet. Ela destacou o movimento em Brasília, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. As principais bandeiras do movimento, frisou a senadora, foram a aplicação da Lei da Ficha Limpa, o fim das votações secretas no Congresso Nacional e a defesa da atuação do Conselho Nacional de Justiça como órgão de punição dos magistrados envolvidos com corrupção.

A senadora destacou ainda repercussões do movimento contra a corrupção na sociedade civil. Citou dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida do Norte (SP) e presidente da Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que incentivou o acompanhamento das ações dos homens públicos pela população durante missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no dia dedicado a esta, feriado nacional; e a declaração do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), Ophir Cavalcante, que enfatizou o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como instrumento de combate à corrupção no âmbito do Poder Judiciário.

Leia mais

Pedro Simon elogia manifestações populares contra a corrupção

O povo nas ruas

Saul Quadros na Marcha contra a Corrupção, em Brasília 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

MADURO FOI CAPTURADO NESTA MADRUGADA PELOS "EUA", EM ATAQUE SURPRESA NA VENEZUELA.

  Explosões são sentidas em Caracas, na madrugada deste sábado, em meio ao ataque americano.  (Foto:   EFE ) EUA capturam ditador Maduro...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS