LAMENTAVEL ATITUDE 'A polícia socou e chutou meu rosto',

LAMENTAVEL, VERGONHOSA E COVARDE A ATIDUDE DE
POLICIAIS QUE AGRIDEM SEUS PROISIONEIROS. ONDE ESTÁ  OS DIREITOS HUMANOS??
'A polícia socou e chutou meu rosto', afirma fundador do Megaupload
Kim Dotcom relatou aos juízes da Nova Zelândia que os oficiais foram "bastante agressivos" ao invadirem sua casa, em 19 de janeiro
03 de Fevereiro de 2012
Kim Dotcom, o fundador do extinto site de compartilhamento de arquivos Megaupload, declarou em um tribunal da Nova Zelândia que foi vítima de agressões e brutalidade policial.

Dotcom, de 38 anos, foi preso no dia 19 de janeiro em sua casa, perto da cidade de Auckland (Nova Zelândia), quando mais de 70 policiais invadiram o local e bateram na porta da residência.

O empresário foi acusado de ser o cérebro por trás de uma operação criminosa de pirataria de dados, que causou mais de US$ 500 milhões em prejuízos para os proprietários de direitos autorais.

Eles afirmam que os funcionários do Megaupload embolsaram mais US$ 175 milhões após permitirem que pessoas em todo o mundo armazenem e compartilhem filmes, programas de TV, jogos de videogame, música e outras mídias piratas.

Segundo o CNET, o Departamento de Justiça da Nova Zelândia indiciou Dotcom em 5 de janeiro, quando acusou ele e seus companheiros de crimes como pirataria virtual, lavagem de dinheiro e extorsão, após uma extensa investigação de dois anos conduzida pelo FBI.

Agora, as autoridades federais dos Estados Unidos pretendem extraditar Dotcom e continuar negando o pedido de liberdade ao empresário, mesmo sob fiança. Isso poderia fazer com que ele escapasse de seu país natal, a Alemanha, que não tem nenhum acordo de extradição com os EUA.

"Estou ciente de que se eu fosse para a Alemanha, seria incapaz de reaver os meus bens. O que eu quero fazer é ficar aqui para lutar e conseguir o meu dinheiro de volta. O que eu faria em território alemão com cinco filhos e uma esposa, sem dinheiro?", disse o fundador do Megaupload ao tribunal.

De acordo com o site 3News, Dotcom relatou aos juízes que a polícia foi "bastante agressiva", logo após ter invadido sua casa na manhã do dia 19. O empresário declarou que, ao ser levado sob custódia, teve o rosto chutado e socado pelos oficiais. As autoridades da Nova Zelândia informaram que não conseguiram abrir a porta da casa de Dotcom devido a mecanismos de segurança, o que os obrigaram a forçá-la para poder efetuar a prisão.

Informações revelam que o fundador do Megaupload não obedeceu às ordens da polícia porque teve medo de ser surpreendido e, possivelmente, levar um tiro. Além disso, foram encontrados na residência uma espingarda semi-automática, cartões de crédito e passaportes com nomes diferentes.

Até o momento, o tribunal ainda não se decidiu sobre o novo pedido de apelação de Dotcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

EPSTEIN FILES: OS PRINCIPAIS ESCÂNDALOS E AS CONEXÕES COM O BRASIL.

  Na sexta-feira, o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos publicou, em obediência a uma lei, 3,5 milhões de páginas a respeito ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS