O Presidente está em turnê pelo Alasca, esta semana, o encontro com os residentes do estado e vendo os efeitos das mudanças climáticas sobre o solo. Ele está compartilhando o que ele vê ao longo do caminho. Leia sua entrada a partir de ontem abaixo e seguir junto com a viagem aqui.
Oi, todos - o check-in no dia dois. Direito fora do bastão, eu vou notar que eu tenho que voltar aqui uma vez que eu sou feito de ser presidente.
Você simplesmente não pode ver o Alasca em três dias.
Passei o dia caminhadas através Exit Glacier no Parque Nacional Kenai Fjords - onde as montanhas se chocam com o oceano e campos de gelo. Quando a equipe entregou a câmera, eu fiz o meu melhor para fazer este lugar justiça:
Visitantes de todo o mundo vêm aqui para ver a sua Harding Icefield - um dos maiores campos de gelo nos Estados Unidos - que abrangem centenas de milhas quadradas. À medida que o clima se aquece, as geleiras estão diminuindo mais e mais rapidamente - e em todo o parque, há sinais que marcam onde a linha geleira costumava ser.
Isto é tão bom de um poste de sinalização como qualquer quando se trata dos impactos da mudança climática.
Eu também tive a oportunidade de visitar a área por barco e experimentar a beleza e vida selvagem da Ressurreição Bay. Foi espetacular ver o horizonte de gelo e neve, mas está derretendo. E se não agirmos, isso simplesmente não vai estar aqui para as gerações futuras possam desfrutar.
As geleiras no Alasca, ea maior Ártico, estão encolhendo e está mudando a maneira Alaskans viver. E considerando o papel exclusivo do Ártico em influenciar o clima global, ele irá acelerar mudanças na maneira em que todos vivemos. Desde 1979, o gelo do mar do verão no Ártico diminuiu em mais de 40%, uma queda que se acelerou dramaticamente ao longo das últimas duas décadas.
Um novo estudo estima que as geleiras do Alasca sozinho perder cerca de 75 gigatoneladas - que é de 75 bilhões de toneladas de gelo - a cada ano. O que faz uma gigatonelada parece? Para colocar isso em perspectiva, um cientista descreveu uma gigatonelada de gelo como um bloco do tamanho do National Mall em Washington - Congresso de todo o caminho até o Memorial Lincoln, quatro vezes mais alto que o Monumento de Washington. Agora imagine 75 desses blocos de gelo. Isso é o que por si só geleiras do Alasca perder ... a cada ano.
E o ritmo de derretimento só está ficando mais rápido.
Agora, é o dobro do que foi entre 1950 e 2000 - duas vezes mais rápido como era apenas um pouco mais de uma década atrás. E é uma das razões pelas quais o nível do mar subiu cerca de oito polegadas longo do último século, e por que eles são projetados para subir mais um a quatro pés neste século.
Se não fizermos nada, as temperaturas no Alasca estão projetadas para subir entre seis e 12 graus até o final do século, provocando mais de fusão, mais fogos, mais degelo do permafrost, um loop de feedback negativo, um ciclo - aquecimento levando a mais aquecimento - que não quer ser uma parte.
O fato é que o clima está mudando mais rápido do que os nossos esforços para combatê-lo. Isso tem de mudar - e nós não estamos agindo rápido o suficiente.
Presidente Barack Obama
Nenhum comentário:
Postar um comentário