◘ CAIXA ELEVA JUROS DA CASA PRÓPRIA

Caixa eleva juros da casa própria pela terceira vez no ano

Medida valerá a partir de 1º de outubro; programa Minha Casa Minha Vida não será incluído 21/09/2015 

Medida inclui os imóveis do Sistema Financeiro Habitacional, com valor máximo de 750 mil reais, e do Imobiliário, acima desse limite(Reinaldo Canato/VEJA.com)

A Caixa Econômica Federal vai elevar mais uma vez os juros do financiamento imobiliário com recursos da caderneta de poupança, informou o banco nesta segunda-feira, segundo a agência Reuters

Os juros para o programa Minha Casa Minha Vida não serão incluídos na medida. É a terceira vez que o banco eleva as taxas neste ano.

A partir de 1º de outubro, a taxa efetiva total cobrada de não-clientes da Caixa para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH) passa de 9,45% para 9,90% ao ano. Para correntistas da Caixa e servidores públicos, as novas taxas sobem do intervalo entre 8,80% e 9,30% para 9,30% a 9,80% ao ano. O SFH engloba imóveis avaliados em até 650 mil reais (ou 750 mil reais, dependendo da cidade).

Já para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), em que os imóveis têm valores acima desta faixa, a taxa balcão para imóveis residenciais sobe, também em 1º de outubro, de 11% para 11,50% ao ano. Nos casos de correntistas e servidores, as faixas passarão do intervalo entre 10,20% e 10,70% para 10,50% a 11,20% anuais.

No caso de imóveis comerciais enquadrados no SFI, o aumento será maior, com a taxa balcão subindo de 12% para 14% ao ano.

A Caixa já tinha elevado duas vezes o preço cobrado dos empréstimos pelo SFH, além de ter reduzido, de 90% para 80%, a cota máxima de financiamento do imóvel no Sistema de Amortização Constante (SAC) e 50% pela tabela Price. Já em agosto, o acesso de detentores de financiamento na Caixa com recursos da poupança foi negado para novo financiamento dessa linha.

LEIA MAIS:
(Com Reuters)

​ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

O CONCORDE BRASILEIRO.

  Da era de ouro dos automóveis fora-de-série brasileiros, na década de 1970, restaram algumas obras-primas quase desconhecidas até mesmo en...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS