INVESTIGADORES TERÃO ACESSO A DADOS BANCÁRIOS E FISCAIS DESDE 2009
FILHO E EX-MINISTRO DE LULA TIVERAM SIGILOS QUEBRADOS DESDE 2009
Publicado: 09 de dezembro de 2015
O pedido do Ministério Público Federal (MPF) foi aceito e a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais do ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e de sua empresa LFT Marketing Esportivo.
Os dois são investigados pela operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e as quebras serão feitas desde 2009.
A LFT é suspeita de participar de consórcios de empresas que manipulava conselheiros do Carf para obter decisões favoráveis. redução e até extinção de dívidas fiscais.
O ex-ministro a investigado por atuar em conluio junto a lobistas para vender benefícios fiscais a empresas por meio de negociação de Medidas Provisórias.
O advogado do filho do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, considerou a quebra dos sigilos como "invasiva" e disse, em nota, que os dados do seu cliente foram analisados no inquérito 1.424/15 e, segundo o advogado, não foi atribuída qualquer prática de ato ilícito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário