Vintage Jiu-Jitsu Lições de Instrutor Pessoal de Theodore Roosevelt
Por Team AOM em 03 de fevereiro de 2017
Nota do editor: Theodore Roosevelt tinha um grande interesse em artes marciais e combativos, começando com o boxe como um homem jovem, e mais tarde como presidente - depois de um golpe cego nos olhos dele - concentrando-se em wrestling e grappling.
Enquanto na Casa Branca, ele primeiro teve aulas de jiu-jitsu do Professor John J. O'Brien, que havia aprendido a arte enquanto trabalhava como inspetor de polícia em Nagasaki, Japão.
De acordo com um artigo de 1902 no New York World, Roosevelt "esperança [d] em breve será capaz de quebrar os braços, pernas e pescoço de qualquer anarquista ou bandido que pode assaltam ele."
Mais tarde, TR foi ensinado jiu-jitsu e judô (tempo agora distinto, ele usou os termos indiferentemente) três vezes por semana, durante três anos, pelo mestre japonês Yoshiaki (Yoshitsugu) Yamashita. Roosevelt adorava praticar jiu-jitsu (seu ardor ajudaria a popularizá-lo com os americanos), bem como uma boa luta à moda antiga, e que vai pedir todas e quaisquer acompanhantes e visitantes - de diplomatas para membros do gabinete para sua esposa e irmã-de-lei - a lidar com ele.
Entusiasmo incansável de TR e quadro corpulento, eventualmente, usava-se ainda Yamashita, que disse a um jornalista que, enquanto Teddy "foi seu melhor aluno ... ele era muito pesado e impetuoso, e que tinha custar ao pobre professor de muitos bruisings, muita preocupação e dores infinitas durante juncos de Theodore para evitar aleijar o Presidente dos Estados Unidos ".
Se você quer aprender alguns dos movimentos do vintage jiu-jitsu TR, uma vez praticados, abaixo você encontrará o livro (condensado) seu instrutor original, JJ O'Brien, publicado em 1905.
Intimidação!
"A nobre alma habita em um corpo forte." Provérbio -Japanese
Sabemos que você vai encontrar o interesse em ler e demonstrando a sua própria satisfação a eficácia do Jiu-Jitsu, em sua forma mais branda, como um meio de auto-defesa.
Esta é a primeira vez que todos os segredos do sistema nacional japonesa de formação e auto-defesa foram dadas a pessoas ocidentais.
Menos de uma geração atrás, você não poderia ter obtido esse conhecimento a qualquer preço.
Então religiosamente têm os princípios de Jiu-Jitsu foi guardado que nenhum estrangeiro tenha que nunca receberam instrução oficial de alguém que tomou o mais alto grau na arte.
Jiu-Jitsu é o treinamento físico mais maravilhosa do mundo já conheceu. É uma ciência.
É muscular dominada e dirigida em cada detalhe pelo cérebro.
Os japoneses são a raça mais resistentes de pessoas no mundo a-dia, e nós atribuímos a sua força e poder de resistência maravilhosa exclusivamente à prática persistente de seu sistema nacional de desenvolvimento físico.
Jiu-Jitsu desenvolve cada músculo e fortalece todos os órgãos do corpo humano.
Não produz músculos atados, mas desenvolve o corpo harmoniosamente e uniforme.
Ele afecta os músculos minuto, que não são alcançados por qualquer outro sistema.
Ela fortalece a ação do coração, cientificamente renova e revigora todos os tecidos e ajuda a todos os órgãos para executar suas funções. O homem ou mulher que dedica dez minutos por dia para a prática do Jiu-Jitsu vai desfrutar de um grau de saúde e força que irá fazer-lhe completamente vivos e completamente conscientes da posse de perfeita masculinidade ou feminilidade.
Como um meio de auto-defesa, Jiu-Jitsu é tão potente a curta distância como a arma mais mortal que o engenho humano criou. Um especialista japonês nesta arte não tem medo de qualquer forma de ataque pessoal.
Ele vai mesmo defender-se desarmado contra um espadachim e emergir do combate vitorioso. A ciência do Jiu-Jitsu leva em conta os pontos vulneráveis no corpo humano.
Compreende as leis da mecânica, permitindo assim que o fraco para derrubar o forte. Uma inexperiente na arte é inteiramente à mercê do perito Jiu-Jitsuian, não importa quão desigual combinado no ponto de tamanho ou força os concorrentes pode ser.
Um adversário pode ser superada e permanecem incólumes, se for a vontade do operador, ou ele pode ser desativado a sério por uma ligeira pressão exercida em um ponto vulnerável, ou uma torção acentuada do braço, como a ser processado totalmente impotente e incapaz de renovar o ataque.
As ilustrações de página inteira neste livro mostram o detém e fechaduras de Jiu-Jitsu e representam Professor JJ O'Brien, que foi durante muitos anos um residente do Japão e recebeu seu diploma como professor de Jiu-Jitsu do Governo japonês.
Prof. John J. O'Brien veio para a América bem conhecido e altamente recomendado pelo governo japonês, e foi ele quem introduziu Jiu-jitsu para este país, pela primeira vez em Washington, DC, dando instruções na arte ao presidente Roosevelt, membros do seu gabinete e chefes de muitos dos departamentos em Washington, e, diz o New York Sun ", Jiu-Jitsu, o sistema japonês de treinamento físico, tornou-se uma moda popular na Capitol sob o exemplo do Presidente, que, através da prática persistente, tornou-se um especialista na arte, e como dito nos despachos de notícias, está ansioso para ter Jiu-Jitsu introduzidas no curso de formação na Academia Naval. "
Damos neste livro vinte e oito lições ilustrado no Jiu-Jitsu, por Prof. John J. O'Brien e James Clinton Gavigan, um dos maiores instrutores de educação física do mundo.
No aparelho de tudo o que é necessário, e um quarto ordinário será suficiente para se realizar os exercícios.
É necessário ter um amigo que é igualmente interessados, para praticar com você, como acrescenta prazer e zelo para o trabalho, e você vai se surpreender ao descobrir quão rapidamente você se familiarizar com o assunto.
A prática do sistema moderno de Cultura Física precisa de uma boa dose de auto-negação, porque há pouco para manter o interesse; mas com o Jiu-Jitsu é inteiramente diferente.
Uma inclinação com um companheiro tem uma grande quantidade de antecipação prazerosa, e em combate há sempre que a incerteza do sucesso em momentos ofensivos que faz um profundamente ligado à situação.
Não importa que o companheiro pode ser, um homem de força desigual, ou marido e esposa, irmão e irmã, podem participar no concurso amigável e cada derivar igual prazer e beneficiados.
Lição 1
Esta lição mostra como uma pessoa fraca poderia parar um adversário que está prestes a conquistar ...
... Colocando as primeiras e indicador para os olhos. Este método foi utilizado pelos japoneses em Port Arthur na batalha corpo-a-lado com os russos.
Lição 2
Leve o seu adversário pela mão esquerda firmemente, como acima ilustrado.
Levante o braço esquerdo, virando o pulso do seu oponente para dentro com a sua esquerda; deslize seu direito sob esquerdo de seu oponente.
Segure lapelas do seu oponente com firmeza; endurecer o seu braço direito, empurrando esquerdo do seu oponente de você enquanto não repousa em seu antebraço direito. Ao mesmo tempo torcer o pulso esquerdo de seu oponente para dentro e para baixo.
Lição 3
Coloque a mão direita no braço esquerdo de seu oponente no cotovelo.
Leve a mão esquerda de seu adversário no pulso com a sua esquerda, elevando-o para dentro, usando o seu direito de empurrar o cotovelo para a frente.
Isto irá transformar o seu adversário para que sua volta vai enfrentá-lo. Desenhe o braço esquerdo para cima, torcendo o pulso com sua esquerda, dando um firme da gola do casaco do seu oponente com sua direita.
Lição # 4
Coloque a mão direita no braço esquerdo de seu oponente no cotovelo.
Leve a mão esquerda de seu adversário no pulso com a sua esquerda, elevando-o para dentro, usando o seu direito de empurrar o cotovelo para a frente.
Isto irá transformar o seu adversário para que sua volta vai enfrentá-lo. Desenhe o braço esquerdo para cima, torcendo o pulso com a sua esquerda, tendo uma empresa de deter o queixo de seu oponente com sua direita e torcer a cabeça para trás.
Lição # 5
Leve a mão esquerda de seu adversário com o seu direito para o polegar vai descansar na parte de trás de seus dedos e seus quatro dedos na bola da mão do seu oponente.
Levantar a mão como mostrado na ilustração acima, segure-o com firmeza.
Imprensa da mão do seu oponente para trás com o polegar e, ao mesmo tempo torcer sua mão para a direita com os dedos.
Lição # 6
Caso uma pessoa fazer uma tentativa de golpeá-lo com ambas as mãos ...
... Endurecer os dedos de sua mão esquerda e atacar o seu adversário no pescoço.
Seguir-se, colocando o seu direito em torno de sua cintura, puxando-o de perto para você e pressionando firmemente em seu pescoço com sua esquerda.
Lição # 7
Leve o seu adversário firmemente pela lapela do casaco, puxando-o para você.
Jogue o casaco sobre os ombros, puxando os braços de seu oponente com firmeza.
Passo para a direita rapidamente, colocando a perna esquerda por trás esquerdo do seu oponente, dando um impulso súbito para trás e para a direita irá resultar em um lance.
Lição # 8
Segure direito do seu oponente com a esquerda, de modo seus dedos vai descansar no centro da sua mão e o polegar ou a parte de trás do seu oponente, perto do pulso.
Levante o braço de seu adversário sobre a sua cabeça, atingindo-o no plexo solar com a direita, segurando com firmeza esquerda, ir ao abrigo como indicado pela ilustração acima.
Como mostrado pela acima, você tem o braço direito de seu oponente torcido e em uma posição onde ele está à sua mercê.
Lição # 9
Caso uma pessoa apertar o dedo no seu rosto e prestes a atacar ...
... Tomar um firme com ambas as mãos para que seus polegares vai descansar na parte de trás da mão de seu oponente.
Pressionar a mão para trás com os polegares e, ao mesmo tempo torcer mão do seu oponente para a esquerda e para baixo.
Lição # 10
Tomar à direita do seu oponente, usando o seu direito para que o polegar vai descansar na parte de trás da sua mão e seus três primeiros dedos na palma da sua oponente.
Passo para a esquerda; levantar o braço de seu oponente, segurando com as duas mãos ...
... Pressionando para dentro e torcer para a direita. Você deve sempre manter o braço de seu adversário levantada, o que fará com que ele se incline para frente.
Lição # 11
Caso uma pessoa tome conta de você pela lapela do seu casaco com intenções de causar-lhe danos físicos ...
... E você deve tentar romper o domínio após o seu adversário tinha-lo pela parte de trás do pescoço ...
... Segurá-lo com firmeza pelos braços com ambas as mãos, levante a perna direita, pressionando-o firmemente contra a sua esquerda, acima do joelho, como acima ilustrado. Você verá que é muito eficaz.
Lição # 12
Se um ladrão chegar para roubar o seu pino ou parafuso prisioneiro do diamante na rua ou em um lugar público ...
... Use sua mão esquerda, colocando seus três primeiros dedos firmemente em sua mão, forçando o braço para a esquerda.
Dar dois passos à direita, segurando o braço de seu adversário para cima, e você vai tê-lo à sua mercê.
Lição # 13
Tomar à direita do seu oponente com a esquerda firmemente pelo pulso como acima ilustrado.
Torcer o braço do seu oponente à esquerda como você está prestes a levantá-lo; ao mesmo tempo, ir abaixo, segurando firmemente com sua esquerda.
Coloque o seu direito de garganta de seu adversário, tendo um firme, pressionando para baixo com a sua esquerda; você pode sufocar o seu vítima ou quebrar seu braço.
Lição # 14
Se você entrar em uma discussão com uma pessoa e ter o seu chapéu, que às vezes é o caso ...
... E você está prestes a ser atacado, pretendo aumentar o seu chapéu de uma maneira informal com a sua mão direita.
Inclinar para a frente, batendo o seu adversário no rosto com seu chapéu e usando sua esquerda, enviando-o para o seu plexo solar.
Lição # 15
Coloque seu braço direito dentro da etapa de esquerda como acima ilustrado, o seu adversário para a direita ...
... E para dentro, levantando o braço do seu oponente, como mostrado acima ...
... Forçando o braço de seu adversário, que irá levá-lo a dobrar para a frente em uma grande dor ele não consegue resistir.
Lição # 16
Leve o seu adversário firmemente pelo pulso esquerdo com a mão esquerda, como mostrado acima ...
... Forçar a mão do seu oponente para cima e torcer para a esquerda, segurando firmemente com sua esquerda, ao mesmo tempo, ter o seu direito pronto para ...
... Tomam conta da mão esquerda de seu oponente como acima demonstrado. Você pode, então, torcer o braço em sua vontade, que é muito doloroso.
Lição # 17
Caso uma pessoa tome conta de você pela lapela do seu casaco, com a intenção de fazer-lhe dano corporal ...
... Forçar os braços para cima entre o seu oponente. Isso deve ser feito rapidamente, e passo em frente.
Traga o seu braço esquerdo fora e sob direito do seu oponente, colocando o seu direito de seu ombro e sua esquerda firmemente à sua direita, o que fará com que seu oponente muita dor.
Lição # 18
Tome esquerdo do seu oponente com sua direita. Têm o descanso de polegar na parte traseira e os quatro dedos na bola da sua mão.
Levante a mão, como indicado acima, girando o pulso do seu oponente para a direita.
Segure firmemente com a direita e passar sua esquerda debaixo do braço como acima ilustrado.
Segure esquerdo do seu oponente em aproximadamente o pulso com sua esquerda. Pressionando para baixo, então você tem o seu livre direito e ter adversário à sua mercê.
Lição # 19
Se você entrar em uma discussão ...
... E seu oponente deve clinch como acima ilustrado ...
... Colocar o seu direito de nariz e pressão do adversário. Ele será mais do que disposto a libertar a sua espera.
Você pode depois seguir com sua esquerda, o que deixa o seu livre direito de tomar posse, mesmo que W. lição
Lição # 20
Caso uma pessoa apontar um revólver em seu rosto para segurá-lo ou não, não faz um movimento em falso com ambas as mãos, manter a calma.
Direcionar sua esquerda para o pulso do seu oponente, forçando o braço para a direita, segurar com firmeza, em seguida, segure o dorso da mão com a direita.
Segure firmemente com sua esquerda, força interior, com o direito; isto deve ser feito rapidamente.
Vire o pulso do seu oponente com sua direita, segurando o braço para cima. Você pode então tomar o revólver dele com a esquerda com muita facilidade. NB [observar cuidadosamente] Este deve ser praticado através da remoção da câmara de revólver.
Lição # 21
Se você se envolver em um argumento e seu oponente ...
... Agarra pelo pescoço, como acima ilustrado ...
... Tomar um firme do dedo indicador com sua esquerda, desenhar a mão para cima e para a esquerda, executar o seu direito sob seu braço esquerdo.
Coloque seu pulso sobre o seu adversário de, como acima ilustrado, pressionando firmemente para baixo com sua direita. Você, em seguida, inverteu as posições e têm o seu adversário à sua mercê.
Os pós Vintage lições de Jiu-Jitsu Do Instrutor Pessoal de Theodore Roosevelt apareceu pela primeira vez em A Arte da masculinidade .
perverso pela sua falsidade cairá" (Provérbios 11:5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário