ARQUIVO DO BLOG

RECEITA RECEITA DE MANTEIGA GHEE (MANTEIGA CLARIFICADA) CASEIRA


COMO FAZER RECEITA DE MANTEIGA GHEE (MANTEIGA CLARIFICADA) CASEIRA

Se você não sabe onde comprar ou não quer pagar pelo preço alta da manteiga ghee (manteiga clarificada), fique tranquila por que hoje eu vou te ensinar como fazer a receita de manteiga ghee caseira (manteiga clarificada caseira), da forma mais simples possível e usando apenas 1 ingrediente que com certeza você tem ai na sua geladeira ou na despensa da sua cozinha. Eu não sabia onde comprar a manteiga ghee e nem sabia se dava para fazer em casa, então resolvi pesquisar e acabei encontrando a receita certa de como preparar a manteiga ghee em casa. Não tem erro, é fazer e dá certo! Para quem é do nordeste do país, a manteiga ghee é conhecida como manteiga de garrafa e aqui no sul e sudeste é conhecida como manteiga clarificada ou manteiga ghee. É uma delicia gente, agora eu não me preocupo mais em procurar onde comprar por que agora eu sei fazer e além de ser simple é rápida, em poucos minutos você consegue fazer com praticidade. Para comer com pipoca é uma delicia!!! Receita de Manteiga Ghee (Manteiga Clarificada).

INGREDIENTES:

§  500g de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO:

1.   Despeje a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo.

2.   Passado alguns minutinhos, vai começar a se formar uma espuma.

3.   Vá retirando a espuma com a ajuda de uma escumadeira até que pare de borbulhar e desligue.

4.   Em seguida coe para retirar as partes sólidas que ficam no fundo.

5.   Guarde a manteiga Ghee em um pote de vidro esterilizado.


--


©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º© ©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º

██▓▒ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

A IGREJA CATÓLICA E O CONCÍLIO DE NICÉIA EM 325

  A PUBLICAÇÃO QUE POUCOS PEDEM MAS QUE MUITOS NÃO GOSTAM DE LER   ☠ . Em 325, no Concílio de Nicéia, Constantino, o Grande, criou a Igr...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS