ARQUIVO DO BLOG

MAMMA BEER ► UMA CERVEJA DESENVOLVIDA ESPECIFICAMENTE PARA PACIENTES COM CÂNCER.

Mamma Beer - Uma cerveja desenvolvida especificamente para pacientes com câncer
Mamma Beer - Uma cerveja desenvolvida especificamente para pacientes com câncer

A quimioterapia tem muitos efeitos colaterais desagradáveis, e um que os pacientes geralmente acham particularmente frustrante é a disgeusia. 

Este efeito adverso faz com que comida e bebida tenham um gosto suave, amargo ou metálico. 

Agora, um grupo de defesa do câncer baseado em Praga encontrou uma solução para esse problema: uma cerveja sem álcool chamada Mama Beer.

Mamma Beer foi formulada para ajudar pacientes com câncer de mama a superar os sintomas da disgeusia. Seu perfil de sabor foi projetado para torná-la saborosa para aqueles que estão passando pela quimioterapia, mas além de seu sabor excelente, a cerveja também contém uma variedade de vitaminas e minerais que são conhecidos por ajudar as pessoas a lidar com o tratamento do câncer.

Para ajudar os pacientes de quimioterapia a obterem nutrição e vitaminas vitais, os médicos podem recomendar beber cerveja com moderação; 

O problema é que a disgeusia torna o sabor da cerveja incrivelmente amargo. Jana Drexlerova, CEO do grupo de defesa do câncer de mama baseado em Praga, Mamma Help, experimentou isso por si mesma quando passou pela quimioterapia. 

Assim fez uma parceria com Tereza Sverakova (também uma sobrevivente do câncer de mama) para preparar uma cerveja mais saborosa:

Até agora, a cerveja foi servida em vários shows de cerveja e comida e também foi distribuída para as enfermarias de oncologia e farmácias na República Tcheca. 

A cerveja também deve estar disponível para compra em supermercados de todo o país em algum momento no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SPEEDFLAG: 5 PEÇAS PARA COLOCAR NA SUA SALA..

  Os nossos espaços mais pessoais – sejam eles a sala de estar, o quarto, a cozinha, o escritório – carecem sempre do toque que cada um de n...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS