◘ NO FOCO DA INVESTIGAÇÃO ► QUEM É JULIEN LE BRAS E O QUE TEM A VER COM O INCÊNDIO DE NOTRE DAME?

No foco da investigação: quem é Julien Le Bras e o que tem a ver com o incêndio de Notre Dame?
Catedral de Notre Dame de Paris, envolta em chamas e fumaça, enquanto a bica mergulha, na França, na segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Thierry Mallet / AP

 No foco da investigação: quem é Julien Le Bras e o que tem a ver com o incêndio de Notre Dame?

O diretor da empresa responsável pelas obras de renovação na icônica catedral parisiense insiste que "todos os procedimentos de segurança foram respeitados".

A França investiga a causa do incêndio devastador que segunda-feira devorou ​​a icônica catedral gótica de Notre Dame, em Paris, destruindo-a parcialmente.

A Catedral de Notre Dame de Paris em 1967.
Na terça-feira, a polícia de Paris anunciou que os trabalhadores que estavam no telhado de Notre Dame foram identificados um dia antes do incêndio ser declarado. Agora os investigadores questionam as pessoas envolvidas para esclarecer o que causou o trágico evento.
Enquanto, por enquanto, a causa do incidente ainda é desconhecida, uma das versões sugere que o incêndio  pode ter sido causado pelo trabalho de restauração .
Por esta razão, a empresa responsável pelas obras de renovação da catedral, Le Bras Frères (Irmãos Le Bras), está no centro das atenções das autoridades metropolitanas e da mídia.

"Proteger os edifícios históricos  está no nosso DNA"

Em particular, quem está na mira é o diretor da empresa, Julien Le Bras. No ano passado, sua pequena empresa, conhecida como 'restauradores de catedrais', havia conseguido um contrato de 5 milhões de libras (aproximadamente 6,5 milhões de dólares) para renovar a torre da emblemática igreja da capital francesa, de acordo com a revista local  L'Usine Nouvelle 
"Estamos orgulhosos do nosso trabalho em edifícios históricos, temos a capacidade técnica e competência para este trabalho, o  nosso primeiro pensamento é proteger edifícios históricos, é no nosso DNA ", afirmou Le Bras em um vídeo , publicado na véspera do ano novo no site oficial da empresa.
Hoje, o próprio Le Bras e 12 de seus funcionários, contratados para o trabalho de renovação da Notre Dame, estão sob o microscópio por suposta "destruição involuntária causada pelo fogo", segundo o Ministério Público parisiense. Os danos causados ​​pelo incêndio foram tantos que, segundo vários especialistas, o reparo da parte afetada pode levar décadas .
De acordo com disse terça-feira o CEO de Le Bras Frères à emissora BFMTV, a empresa tem plenamente respeitados "todos os procedimentos de segurança" no local da catedral, garantindo também que nenhum dos 12 trabalhadores estavam presentes no local de eventos no momento do incidente.
"Queremos mais do que qualquer um para esclarecer a origem desta tragédia", acrescentou Le Bras na entrevista ao jornal.

·          fogo violento  na famosa catedral foi solto por volta das 18h50, horário local (16h50m de Brasília) desta segunda-feira no topo do prédio. Em extinguir o fogo  que trabalhou  cerca de 400 bombeiros levou mais de 14 horas para  transformar -lo fora  completamente. Dois policiais e um bombeiro ficaram levemente  feridos .
·         Os bombeiros, juntamente com outros serviços estatais, conseguiram preservar a estrutura da catedral e salvar as principais obras de arte, mas  o telhado e a agulha central sucumbiram às chamas .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

ALERTA DE ATIVAÇÃO DE LEITOS MÉDICOS | 23 de janeiro de 2026

  ALERTA DE ATIVAÇÃO DE LEITOS MÉDICOS | 23 de janeiro de 2026 | Onda de Ressonância Oriental – Ativação da Ponte Oculta dos Balcãs   P...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS