◘ PREPAROS PARA ARMAGEDOM► NASA ESTUDA AÇÕES EM CASO DE IMPACTO DE CORPOS CELESTES COM A TERRA.


A agência espacial NASA e a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA) dos EUA planeiam levar a cabo uma simulação que visa analisar as possíveis respostas perante o perigo de asteroides e cometas que ameaçam a Terra.

No decorrer da Conferência de Defesa Planetária serão realizados "exercícios de mesa" com um cenário fictício de impacto de Objectos Próximos da Terra (NEO, sigla em inglês) desenvolvido pela NASA, segundo o site da agência.

Os especialistas trabalharão com a hipótese de um suposto asteroide "descoberto" em 26 de março e qualificado potencialmente perigoso. Vários meses depois do seu surgimento, a simulação prevê que o asteroide, baptizado como 2019 PDC, seria capaz de impactar na Terra em 2027 com uma probabilidade de 1%, já que passaria a 0,05 unidades astronómicas (cada unidade equivale à distância entre a Terra e o Sol, ou seja, corresponde a 149.597.871 km).

Segundo a recriação, o 2019 PDC está a 57 milhões de km, mas se aproxima a quase 50.000 km por hora, se tornando cada vez mais brilhante. Nestas condições, os especialistas avaliaram possíveis preparos de missões destinadas a diminuir o perigo.

Lindley Johnson, do Escritório da Defesa Planetária da NASA, assegurou que as simulações são realmente úteis para a compreensão do que os analistas em "gestão de desastres precisam saber".

Outro cenário analisado pelos especialistas das agências espaciais será a eventual ameaça de um cometa, detectado em 4 abril, também segundo um esquema ficcional, que poderia impactar na Terra em 28 de fevereiro de 2021.

Fonte: Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

GUSTAVO CONDE, DE PORTUGAL, SOBRE BOLSONARO

"Eu não queria dizer isso. Pode ferir sensibilidades, desmanchar castelos de areia, coisa e tal. Mas, que se dane. O fato, nu e c...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS