◘ UM ASTERÓIDE MASSIVO COM UMA 'LUA' PRÓPRIA CHEGARÁ MAIS PERTO DA TERRA ESTA SEMANA.

Um asteroide massivo com uma 'lua' própria chegará mais perto da Terra esta semana

 Um asteroide massivo com uma 'lua' própria chegará mais perto da Terra esta semana

O corpo celeste, com 1,5 km de largura, alcançará a menor distância até o nosso planeta desde que foi descoberto, há 20 anos.
Um asteróide com sua própria 'lua'  potencialmente perigosa chegará neste sábado o ponto mais próximo em relação ao nosso planeta pela primeira vez desde que foi descoberto em 1999, relata o portal Cnet.
É um sistema binário composto por dois asteróides - o maior deles com cerca de 1,5 km de largura, orbitado por um satélite de 0,5 km de largura - e conhecido pela ciência como (66391) 1999 KW4 .
Assim, quando chegar ao seu ponto mais próximo da Terra, o corpo celeste passará para 13,5 das distâncias lunares do nosso planeta, isto é, para 5.182.015 quilômetros, com uma velocidade de 77.446 quilômetros por hora . Também atingirá seu nível máximo de luminosidade, estimado em magnitude 12,5.
Quando isso acontece, o objeto será observado por dezenas de telescópios colaborando com o Alerta de rede Asteroids internacionais (IAWN, por sua sigla em Inglês), utilizando as mais variadas técnicas de observação e comprimentos de onda, detalhando a Agência Espacial Europeia ( ESA).
Dessa maneira, os astrônomos terão a oportunidade de testar a capacidade de seus respectivos observatórios de coletar uma grande quantidade de informações sobre potenciais corpos celestes que no futuro possam aproximar-se inesperadamente de distâncias perigosas da Terra.
Enquanto isso, a ESA publicou uma animação de (66391) 1999 KW4 com base em imagens do asteróide obtido em 9 de maio por um observatório localizado na Ilha da Reunião no Oceano Índico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

VAZAMENTO MASSIVO: VAZAMENTO MASSIVO PLANO DE IMPLANTAÇÃO DAS MED-BEDS DE TRUMP EXPOSTO.

  VAZAMENTO MASSIVO: Plano de implantação do MedBed de Trump exposto Sim, atualmente há medbeds em centros e estão em processo de prepara...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS