Eleitores são atendidos por funcionários do cartório em Rio Preto
Cartórios eleitorais fazem plantão de biometria no sábado
Cartórios eleitorais realizam plantão neste sábado, 15, das 8h às 13h, para novamente incentivar o eleitor a fazer o cadastro biométrico.
O plantão será em todo o Estado de São Paulo. Em Rio Preto, são três cartórios que atendem apenas o município, que possui atualmente 323.155 eleitores.
A biometria não será obrigatória na cidade para a eleição do ano que vem, quando terá votação para prefeito e vereadores.
No entanto, a recomendação é que os moradores não deixem para fazer o novo título na última hora, o que certamente irá provocar filas.
Até o momento, 33,98% do eleitorado de Rio Preto fez a biometria, o que representa 109.681 pessoas.
Os cartórios de Rio Preto funcionam todos no mesmo prédio, na avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 4.929, perto da marginal da rodovia Washington Luís.
O mais alto índice de biometria na cidade foi registrado no cartório da 267ª Zona Eleitoral, o maior da cidade, com 137.988 eleitores, e que atende a região norte, também a mais populosa de Rio Preto.
Neste cartório, o percentual de biometria chega a 35%, com 49.020 eleitores com biometria feita.
Para ser atendido no sábado, os eleitores devem fazer agendamento prévio pelo site do TRE, o www.tre-sp.jus.br. Eleitores sem agendamento só são atendidos se o movimento estiver baixo, o que não tem acontecido nos plantões.
"O atendimento é preferencialmente para as pessoas que já fizeram agendamento.
Essas são atendidas primeiro.
O plantão é importante para a pessoa aproveitar um período aberto de sábado.
Se acabar deixando para última hora vai ter fila por causa da alta demanda", afirmou o chefe do cartório da 125ª Zona Eleitoral, Luciano Hiroshi Uesaka.
Outros dois cartórios que atendem municípios da região, mas que ficam em Rio Preto, também vão abrir neste sábado.
É o cartório da
► 312ª Zona Eleitoral, que atende Cedral, Guapiaçu, Ipiguá e Uchoa, e o da
►126ª Zona Eleitoral, que atende Bady Bassitt, Nova Aliança e Potirendaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário