◘ ALEMANHA FAZ APREENSÃO RECORDE DE COCAINA ((prejuizo para a CIA ))

Autoridades aduaneiras da Alemanha descobriram 4,5 toneladas da substância em navio vindo do Uruguai. Droga é avaliada em $ 1 bilhão de euros. Essa é a maior apreensão de cocaína da história do país europeu. Mais de 4.200 pacotes em 211 bolsas esportivas foram descobertos em um contêiner que os transportadores alegavam estar cheio de soja. A cocaína foi descoberta há duas semanas durante uma checagem de rotina num contêiner, que supostamente transportava soja, proveniente de Montevidéu, no Uruguai, e que tinha como destino Antuérpia, na Bélgica. Segundo as autoridades, a cocaína estava divida e distribuídas em 211 bolsas esportivas.
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
Alemanha faz apreensão recorde de cocaína (prejuízo para a CIA)
As autoridades aduaneiras da alfândega no porto de Hamburgo, na Alemanha, anunciou nesta sexta-feira (02/08) a apreensão recorde de 4,5 toneladas de cocaína em um navio qde origem do Uruguai que atracou no porto da cidade. A droga é avaliada em $ 1 bilhão de euros (cerca de $ 4,3 bilhões de reais).
HZA-HH: Zoll em Hamburgo findet 4,5 Tonnen Kokain / Größte jemals em Deutschland sichergestellte Einzelmenge auf einem Containerschiff entdeckt
Há duas semanas, funcionários aduaneiros na principal repartição da alfândega do porto de Hamburgo, após uma análise de risco anterior, examinaram um contêiner suspeito de Montevidéu com destino a Antuérpia. Quando eles abriram o contêiner, que de acordo com o Manifesto estaria carregado com soja, eles inicialmente viram apenas uma grande quantidade de sacolas esportivas pretas. Nas 211 sacolas, os oficiais descobriram mais de 4.200 pacotes de cocaína prensada. O peso total do produto ilegal é de 4,5 toneladas.
A cocaína foi descoberta há duas semanas durante uma checagem de rotina num contêiner, que supostamente transportava soja, proveniente de Montevidéu, no Uruguai, e que tinha como destino Antuérpia, na Bélgica. Segundo as autoridades, a cocaína estava divida em 4.200 pacotes distribuídos em 211 bolsas esportivas.
“Essa enorme quantia representa a maior apreensão individual de cocaína já realizada na Alemanha”, destacou funcionário da alfândega de Hamburgo, em comunicado. “Assumindo o teor de pureza da cocaína, as 4,5 toneladas têm um valor de mercado de aproximadamente $ 1 bilhão de euros”, destacou o texto.
A cocaína apreendida já foi incinerada pelas autoridades e as medidas de segurança ampliadas no porto.
No final de julho, autoridades alfandegárias descobriram 1,5 toneladas de cocaína vinda do Brasil num contêiner que supostamente transportava tabaco.
Apreensão recorde de cocaína em Hamburgo
Cocaína estava em contêiner que transportava 211 sacolas com a cocaína e que supostamente transportava soja
O porto de Hamburgo é o maior da Alemanha e o terceiro mais movimentado da Europa. Segundo o Relatório Mercados de Drogas da União Europeia (UE), o principal porto de entrada de drogas na Europa é Roterdã, na Holanda, no entanto, o tráfico está aumentado em Hamburgo.
Nos últimos anos, foram descobertas várias remessas de cocaína de até 1 tonelada, mas a recente apreensão foi de uma quantidade sem precedentes. Em 2018, a polícia de Hamburgo destruiu drogas apreendidas no valor de $ 520 milhões de euros.

– Apreensão recorde de 20 toneladas de cocaína em navio nos EUA

Cerca de 9 milhões de contêineres passam anualmente pelo porto de Hamburgo. Drogas já foram descobertas em bananas, café a agora em bolsas esportivas. De acordo com autoridades, apenas uma parcela das drogas enviadas para a Europa são apreendidas.
CN/dpa/rtr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

LULA NA VERDADE É O MADURO NO PLANTALTO.

  Além de todas as evidências de que Lula foi um dos principais aliados da ditadura chavista desde sua instalação — chegando ao ponto de env...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS