É a aeronave mais avançada do exército chinês, com autonomia excepcional e uma velocidade que pode exceder 2.000 quilômetros por hora.
O fabricante de aviação estatal da China lançou recentemente um vídeo promocional que mostra pela primeira vez novos detalhes de sua caça furtiva avançada em Chengdu J-20.
De acordo com o site chinês Sohu , as imagens mostram a cabine do piloto e o revestimento absorvente de radar deste caça de quinta geração. Além disso, no vídeo, que dura um minuto, você pode ver o capacete do piloto, a antena de dados de alta velocidade, o sistema de detecção por infravermelho e a aleta de reabastecimento de ar do caça.
A mídia também indica que o piloto deste vídeo está usando uma alavanca de controle lateral , não central. Segundo a mídia, o caça J-20 é o primeiro avião de combate fabricado na China, equipado com esse tipo de alavanca, o que dá ao piloto a vantagem de poder observar completamente toda a tela integrada no cockpit.
Em novembro passado, no âmbito do show aéreo internacional Airshow China-2018, o gigante asiático primeiro mostrou os mísseis J-20 ao público. Durante essa apresentação, dois dos quatro J-20s participantes de um show aéreo abriram as portas de seus armazéns de armas, revelando que cada aeronave tinha quatro mísseis em sua fuselagem e um de cada lado do avião .
O especialista militar Song Zhongping explicou em declarações ao Global Times que os quatro projéteis armazenados na fuselagem eram mísseis ar-ar de longo alcance, enquanto os dois lados eram mísseis de curto alcance destinados a combate aéreo.
O analista enfatizou que transportar essa carga de mísseis não é um obstáculo para o avião de combate funcionar notavelmente, o que significa que ele tem uma "incrível capacidade de manobra", mesmo em cenários reais de combate, disse o jornal chinês. Na opinião de Song, a exposição mostrou a superioridade do J-20 em comparação com os principais caças americanos, o F-22 e o F-35.
- A quinta geração de aeronaves militares Chengdu J-20 é um caça bimotor de múltiplos objetivos que tem um alcance excepcionalmente longo e pode voar a mais de 2.000 quilômetros por hora.
- Sua fuselagem de dispersão de radar é construída com materiais absorventes avançados para evitar que seja difícil detectá-lo a longas distâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário