ATENÇÃO ► "OCDE" ALERTA QUE LEVARÁ ANOS PARA A ECONOMIA GLOBAL SE RECUPERAR APÓS A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS.

OCDE alerta que levará anos para a economia global se recuperar após a pandemia de coronavírus
O Secretário Geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría.Michele Tantussi / Reuters
Publicado: 
O secretário-geral da agência assegura que as consequências das medidas para deter o surto de 19 cobiços serão mais graves que a crise financeira de 2008.
A economia mundial sofrerá por vários anos com o impacto do coronavírus e não é realista esperar que ele se recupere em breve, disse o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría.
Em entrevista à BBC, o chefe da organização explicou que as previsões de que, no início de março, estimavam uma redução de 1,5% no crescimento mundial, eram obsoletas.
"Mesmo que não tenhamos uma recessão global, veremos um crescimento nulo ou negativo em muitas economias, incluindo as dos principais países", disse Gurría.
Na sua opinião, a incerteza causada pela pandemia interrompeu a atividade em todo o mundo, enquanto em muitos países as quarentenas totais são optadas por praticamente nenhum funcionamento do setor produtivo. Por isso, o choque econômico é mais grave do que o ocorrido após os ataques de 11 de setembro de 2001 ou a crise de 2008.

Medições de choque

"Não sabemos quanto dinheiro será necessário na luta contra o desemprego, porque não sabemos quantas pessoas perderão seus empregos. Também não temos conhecimento da quantidade de fundos que deverão ser alocados para reviver as centenas de pequenas e médias empresas afetadas. "Gurría explicou.
No momento, a OCDE recomenda várias medidas para lidar com a situação. Primeiro, garanta o livre acesso aos testes de rastreamento covid-19. Além disso, forneça o material e o equipamento médico necessários para que o pessoal de saúde trabalhe em condições seguras.
Também exige isenção de impostos para as empresas e garantia de pagamento aos trabalhadores, incluindo aqueles que trabalham de forma autônoma.
O secretário-geral da organização comparou a situação com a vivida após a Segunda Guerra Mundial, quando o chamado Plano Marshall foi aplicado para restaurar a economia da Europa.
"Agora vemos que a recuperação em forma de V não ocorrerá. Na melhor das hipóteses, a economia se restabelecerá de maneira semelhante ao U, com um longo período de recordes baixos. E se tomarmos as decisões certas, evitaremos uma retração drástica. tipo L ", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

SEIS DAS MAIS SIMPÁTICAS CELEBRIDADES FANÁTICAS POR AUTOMÓVEIS.

  Não é surpresa nenhuma que os famosos adoram potentes máquinas. Para a grande maioria deles, todavia, os automóveis são apenas acessório...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS