CHINA DECIDE SOBRE A SITUAÇÃO ENTRE AS DUAS CORÉIAS.

China decide sobre a situação entre as duas Coréias
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian.Carlos Garcia Rawlins / Reuters
Publicados:16 de junho de 2020 
O Ministério das Relações Exteriores da China disse que Pequim espera que a paz e a estabilidade sejam mantidas na península coreana.
O Ministério das Relações Exteriores da China anunciou em 16 de junho que Pequim espera que a paz e a estabilidade na península coreana sejam mantidas como resultado das crescentes tensões entre as duas Coréias.
O porta-voz da agência chinesa, Zhao Lijian, fez esse comentário horas depois que Pyongyang destruiu o escritório de ligação inter-coreano localizado na região industrial de Kaesong (Coréia do Norte), a 10 quilômetros ao norte da zona desmilitarizada que separa aquele país do seu vizinho do sul.
O Ministério da Unificação da Coréia do Sul, citado por  Yonhap , informou que o evento ocorreu "após  ameaças quase diárias " da Coréia do Norte " para punir Seul por folhetos de propaganda anti-Pyongyang ".
Além disso, Yonhap observa que a explosão ocorreu alguns dias depois que Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, alertou na noite de sábado que "em breve, uma cena trágica seria vista no inútil escritório conjunto de Link Norte-Sul ".
Após a explosão, o  Exército da Coréia do Sul reforçou a  vigilância e a preparação  para possíveis confrontos acidentais  perto das áreas de fronteira, informou a agência.
No início desta terça-feira, antes da explosão, o Estado-Maior General do Exército Popular da Coréia do Norte  alertou  que está considerando avançar em direção "às áreas desmilitarizadas sob o acordo Norte-Sul, transformando a linha de frente em fortaleza e aumentando além de vigilância ".
Por seu lado, a Coréia do Norte confirmou a notícia. "Já interrompemos todas as linhas de comunicação entre as duas partes coreanas,  de acordo com a voz indignada da população  exigindo cobrar o preço do erro intolerável cometido por escórias humanas e seus cúmplices", diz a nota da agência oficial norte-coreana. KCNA.
"Em seguida", observa a agência, Pyongyang "deu um passo retumbante para destruir o Escritório de Ligação Conjunto Norte-Sul" em Kaesong.
Segundo o lado norte-coreano, a  explosão " com muito barulho " ocorreu às 14h50 do dia 16 de junho.
·         O escritório de ligação inter-coreano foi aberto em setembro de 2018 para facilitar o intercâmbio e a cooperação entre as duas Coréias, em um ambiente de reconciliação entre seus líderes.
·         A agência suspendeu sua operação no início de janeiro, devido a preocupações com a pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

➠MEDBED: TESLA: 90.10 | TUDO O QUE VOCE PRECISASABER VEJA OS VIDEOS E ENTENDA.

  SÉRIE 08 - MED BE ➠ MEDBED: TESLA: 90.10 Os benefícios da cama médica Tesla também são muito simples em termos de alívio do sono. Trata-se...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS