😡😡😡😡😡💣💣💣💣💣💣💰💰💰💰💰
Bolsonaro disse que, o problema do Brasil é o câncer que corroe ok país.
Disse que sabe como acabar com esse mal, agindo dentro das 4 linhas da CF. Bas que o povo se informe.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Aqui está o câncer.
👇👇👇👇
Vamos acabar com esse mal... agora em setembro. É agora ou nunca mais.
Perca um tempinho e leia este texto da revista CRUSOÉ
👇👇👇👇👇👇👇
*APÓS A DESCOBERTA DO ROMBO DA PETROBRÁS AGORA FOI DESCOBERTO O ROMBO EM ITAIPÚ ONDE ESTÃO ENVOLVIDOS OS MINISTROS DO STF E DA ALTA CÚPULA DO JUDICIÁRIO.*
*ROUBAVAM DESLAVADAMENTE SEM NENHUM ESCRÚPULO E A CEU ABERTO.* *NÃO HAVIA LIMITES PARA AS FARRAS DOS MINISTROS E PARLAMENTARES.*
*A EQUIPE DE BOLSONARO DESCOBRIU TUDO O FECHOU A TORNEIRA.* *VEJA SE A MÍDIA NEFASTA E A GLOBÓSTA DIVULGA ISSO.*
*OS ROUBOS FORAM TÃO GRANDES COMO O DA PETROBRÁS. E OS DESGRAÇADOS NÃO FORAM PRESOS E CONTINUAM ATUANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. E PIOR, CONTINUAM DETONANDO E LEVANDO O PAÍS À BANCARROTA*
O atual Presidente da Itaipu, nomeado por Bolsonaro, conseguiu tirar um Diretor da Estatal e ex Advogado indicado por Gilmar Mendes para o cargo no Governo Dilma, e que fazia a Itaipu pagar muitas mordomias ao judiciário. Principalmente, aos Ministros do STF, para se safar dos processos contra a empresa. Este também é um dos motivos q o STF quer se vingar de Bolsonaro.
*É estarrecedor*!!!
Agora ficou claro porque o câncer do STF não deixa Bolsonaro governar.
CRUSOÉ- 09/08 - Usina de mordomias
Hotéis cinco estrelas, voos em classe executiva, férias esticadas e palestras remuneradas:
documentos obtidos por Crusoé mostram como a *hidrelétrica de Itaipu* virou uma generosa fonte de recursos para bancar a doce vida de altas autoridades do Judiciário em eventos pelo mundo.
Itaipu, ou *“a pedra que canta”, em tupi,* era o nome do ponto do rio Paraná, na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, que os ditadores brasileiros e paraguaios escolheram para construir conjuntamente nos anos 1970 aquela que seria, até o início deste século, a maior hidrelétrica do mundo.
Era, antes de tudo, um projeto de desenvolvimento regional.
Mas, desde a inauguração da usina, em 1982, os milhões de megawatts gerados sempre despertaram dos dois lados da fronteira a cobiça da classe política, interessada em seu polpudo orçamento.
São cerca de 15 bilhões de reais disponíveis por ano, oriundos da venda da energia gerada em conjunto pela estatal brasileira Eletrobras e por sua congênere paraguaia, a Ande.
Dinheiro que, por ter origem em uma companhia binacional, passa ao largo do controle de órgãos como o Tribunal de Contas da União.
O que não se sabia, e que Crusoé revela nesta edição, é que a caixa-preta de Itaipu não *servia apenas aos políticos,* mas, com alguma diferença, também a *altas autoridades do Judiciário.* Documentos obtidos pela reportagem mostram que a hidrelétrica funcionou, durante anos, como um generoso caixa que bancava mordomias e viagens de *ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, de tribunais regionais federais e de tribunais estaduais.*
Desde 2013, a companhia desembolsou pelo menos *16 milhões de reais para eventos jurídicos diversos.*
O dinheiro que saía dos cofres de Itaipu custeou dezenas e dezenas de passagens em classe executiva para os Estados Unidos e a Europa e hospedagem em hotéis estrelados.
Também foi usado para pagar palestras proferidas por magistrados, entre eles ministros do Supremo Tribunal Federal.
Tudo era viabilizado por convênios firmados por Itaipu com entidades que pediam dinheiro com a justificativa de difundir conhecimento jurídico.
A companhia, então, repassava as verbas a fundo perdido.
A lista dos magistrados que de alguma forma tiveram despesas custeadas pelos cofres de Itaipu inclui *seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal: O ex presidente da corte, José Antonio Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.*

Nenhum comentário:
Postar um comentário