- Chakra Básico – VERMELHO.
- Chakra Sacral – LARANJA.
- Chakra Plexo Solar – AMARELO.
- Chakra Cardíaco – VERDE.
- Chakra Laríngeo – AZUL.
- Chakra Frontal – INDIGO.
- Chakra Coronário - VIOLETA e BRANCO.
O que as cores dos chakras significam?
Chakra vermelho: Vermelho é a cor do chakra da raiz (primeiro chakra); simboliza segurança, sobrevivência, aterramento, nutrição da energia da Terra.
Chakra laranja: Laranja é a cor do chakra sacral (segundo chakra); carrega significados associados a emoções, criatividade, sexualidade e está associado à água, ao fluxo.
Chakra amarelo: é a cor do chakra do plexo solar (terceiro chakra); simboliza atividades mentais, intelecto, poder pessoal, vontade.
Chakra verde: é a cor do chakra do coração (quarto chakra); está conectado com amor, relacionamento, integração, compaixão.
Chakra azul: Azul é a cor do chakra da garganta (quinto chakra); simboliza a auto expressão, expressão da verdade, expressão criativa, comunicação, forma perfeita e padrões.
Chakra roxo (ou azul índigo profundo): O roxo (ou azul índigo profundo) é a cor do chakra do terceiro olho (sexto chakra); evoca a intuição, a percepção extra-sensorial e a sabedoria interior.
Chakra roxo ou branco: Branco é a cor do chakra da coroa (sétimo chakra); está associada à conexão universal com espiritualidade, consciência.
O Sétimo Chakra – Chakra Coronário, que está localizado um pouco acima da cabeça, também conhecido como chakra da coroa, é o mais importante dentre os 7 chakras do corpo.
É através deste ponto que
alcançamos o plano espiritual e nos conecta com a nossa a missão e o propósitos
de todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário