Muitos consideram que o pico no design automóvel aconteceu nos anos 60, com automóveis como o Ferrari 250 GTO, o Jaguar E-Type, o Aston Martin DB4 GT Zagato, Lamborghini Miura, entre muitos outros, e foi nisso que o Dowsetts Comet se baseou.
Possivelmente nunca ouviu falar neste automóvel e não é de estranhar, visto ter sido produzido em quantidades muito pequenas. Foi inspirado nos automóveis clássicos britânicos leves com motores V8 americanos, como o Shelby Cobra e o Jensen Interceptor. A Dowsetts Classic Car Company, antiga Evanta e agora Faeger, é encabeçada por Ant Anstead, que ficou conhecido pelo programa Wheeler Dealers.
O Comet é construído com um chassis space-frame em aço com uma carroçaria construída em fibra de vidro reforçada com Kevlar, que retira vários elementos aos clássicos britânicos, como os Aston Martin, e é terminada com jantes da própria Dowsetts. A suspensão é independente nas quatro rodas, assim como está equipado com discos nas quatro rodas.
está repleto de pele vermelha com um bom acabamento, um volante com exterior em madeira da Moto-Lita, assim como vários elementos modernos, como ar condicionado, câmara de marcha-atrás e navegação por satélite.
Está equipado com um motor GM LS3 V8, montado numa posição frontal central, desenvolvendo 430cv. Acoplado ao motor está uma caixa de cinco velocidades Tremec que envia a potência para as rodas traseiras com diferencial autoblocante. Os 100km/h são atingidos em cerca de quatro segundos.
Acredita-se que
apenas dois exemplares do Dowsetts Comet terão sido produzidos em 2018 e o
presente no artigo é o único registado para circular na via pública. O actual
proprietário deste chassis 002 encomendou-o mal viu o primeiro exemplar
produzido, escolhendo a cor Crayon Grey da Porsche, tendo percorrido apenas
2500 mil milhas até hoje, cerca de 4000 mil quilómetros.
Infelizmente, o seu proprietário teve problemas de coluna e não o consegue conduzir. Agora, este chassis número 002, vai ser levado a leilão, pela Silverstone Auctions, no próximo dia 13 de Novembro, no NEC Classic Car Show, com um valor de venda espectável entre os 83 mil e os 95 mil euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário