DOWSETTS COMET ► O AUTOMÓVEL INSPIRADO NOS ICÔNICOS CLÁSSICOS BRITÂNICOS COM MOTOR V8.

previous arrow
next arrow

Muitos consideram que o pico no design automóvel aconteceu nos anos 60, com automóveis como o Ferrari 250 GTO, o Jaguar E-Type, o Aston Martin DB4 GT Zagato, Lamborghini Miura, entre muitos outros, e foi nisso que o Dowsetts Comet se baseou.

previous arrow
next arrow

 

 

 


previous arrow
next arrow

Possivelmente nunca ouviu falar neste automóvel e não é de estranhar, visto ter sido produzido em quantidades muito pequenas. Foi inspirado nos automóveis clássicos britânicos leves com motores V8 americanos, como o Shelby Cobra e o Jensen Interceptor. A Dowsetts Classic Car Company, antiga Evanta e agora Faeger, é encabeçada por Ant Anstead, que ficou conhecido pelo programa Wheeler Dealers.

previous arrow
next arrow

O Comet é construído com um chassis space-frame em aço com uma carroçaria construída em fibra de vidro reforçada com Kevlar, que retira vários elementos aos clássicos britânicos, como os Aston Martin, e é terminada com jantes da própria Dowsetts. A suspensão é independente nas quatro rodas, assim como está equipado com discos nas quatro rodas.

previous arrow
next arrow

está repleto de pele vermelha com um bom acabamento, um volante com exterior em madeira da Moto-Lita, assim como vários elementos modernos, como ar condicionado, câmara de marcha-atrás e navegação por satélite.

previous arrow
next arrow

Está equipado com um motor GM LS3 V8, montado numa posição frontal central, desenvolvendo 430cv. Acoplado ao motor está uma caixa de cinco velocidades Tremec que envia a potência para as rodas traseiras com diferencial autoblocante. Os 100km/h são atingidos em cerca de quatro segundos.

previous arrow
next arrow

 


previous arrow
next arrow

Acredita-se que apenas dois exemplares do Dowsetts Comet terão sido produzidos em 2018 e o presente no artigo é o único registado para circular na via pública. O actual proprietário deste chassis 002 encomendou-o mal viu o primeiro exemplar produzido, escolhendo a cor Crayon Grey da Porsche, tendo percorrido apenas 2500 mil milhas até hoje, cerca de 4000 mil quilómetros.

previous arrow
next arrow

Infelizmente, o seu proprietário teve problemas de coluna e não o consegue conduzir. Agora, este chassis número 002, vai ser levado a leilão, pela Silverstone Auctions, no próximo dia 13 de Novembro, no NEC Classic Car Show, com um valor de venda espectável entre os 83 mil e os 95 mil euros.

previous arrow
next arrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

PRODUÇÃO DO MORGAN "EV3" ARRANCA NO TERCEIRO TRIMESTRE.

  A Morgan anunciou uma parceria técnica com a Frazer-Nash Energy Systems, com vista à produção do seu EV3.   A visão da Morgan para o mundo...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS