A Lamborghini Lisboa apadrinhou o Lamborghini Miura P400 SV de 1971, da colecção do Museu do Caramulo.
Criado em 2012, o Programa de Apadrinhamento do Museu do Caramulo visa criar uma associação directa entre as empresas, ou particulares, com os veículos da colecção permanente do museu, resultando em apoios orientados para a sua conservação e manutenção, durante o período de um ano.
Considerado o primeiro supercarro do mundo, o Lamborghini Miura inovou ao vir equipado com o motor central, em posição transversal, e dotado de uma das carroçarias mais belas da história da indústria automóvel, com linhas ainda hoje consideradas exímias e pioneiras, sendo um dos desportivos mais cobiçados do seu tempo.
Na primeira aparição pública do Miura, foram somente apresentados o chassis e a sua unidade motriz, ainda sem carroçaria, no Salão de Turim de 1965.
Ao longo dos anos, o Lamborghini Miura foi beneficiando de algumas melhorias, principalmente ao nível da sua motorização, por forma a desenvolver mais potência.
A qualidade geral de construção foi também alvo de refinamento e, após a centésima unidade produzida, a estrutura do modelo foi reforçada contribuindo para o aumento do peso total do conjunto.
O fabuloso Lamborghini Miura P400 SV do Museu do Caramulo saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese, a 22 de Abril de 1971, pertencendo à última série deste supercarro.
Em 1985, voltou de novo à fábrica italiana para ser totalmente revisto mecanicamente, pintado e estofado, encontrando-se em perfeito estado de conservação.
https://www.jornaldosclassicos.com/2023/06/24/lamborghini-lisboa-apadrinha-o-lamborghini-miura-p400-sv-do-museu-do-caramulo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário