VALE AQUI PARABENIZAR O ILUSTRE SENADOR, COM UMA RESSALVA ELE E O SEU PSDB POR 08 ANOS FORAM SITUAÇÃO E PODERIAM SIM TER ALAVANCADO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA COM MAIS INVESTIMENTOS EM PESQUISAS, VALORIZANDO OS NOSSOS PESQUISADORES E AS CABEÇAS PENSANTES DESTE PAIS.
MAS FHC TINHA UMA PREOCUPAÇÃO MAIOR EM FAZER UMA POLITICA INTERNACIONAL VOLTADA PARA SEU EGO E SER RECONHECIDO MUNDIALMENTE COMO O PRESIDENTE QUE DEBELOU A INFLAÇÃO, E REALIZOU REFORMAS PROFUNDAS (( MERITO QUE NÃO É APENAS SEU )). AS PRIVATIZAÇÕES DE EMPRESAS ESTATAIS QUE EM DISCURSOS DO PSDB SERIAM PARA O PAGAMENTO DA DIVIDA EXTERNA, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU. E O POVO BRASILEIRO ESTÁ PAGANDO A FATURA POR PESSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS COM TOTAL AUSÊNCIA E DESCASO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS.
NÃO SOU PETISTA, DETESTO O "PT" E PREOCUPA-ME MUITO A ESTABILIDADE POLITICA E SOCIAL DE NOSSO PAIS TEMO QUE POSSAMOS EXPERIMENTAR EM BREVE UM RETROCESSO NOS AVANÇOS A DURAS PENAS CONQUISTADOS, POIS HÁ POUCOS DIAS A PRESIDENTA DILMA TEVE QUE INTERVIR COM SEVERIDADE, POIS ALGUNS DO "PT" JÁ ARTICULAVAM CENSUR A IMPRENSA É MUITO BOM QUE CADA BRASILEIRO FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS E ATENTOS, POIS EXISTEM OS ANARQUISTAS DE PLANTÃO ÁVIDOS EM ATACAR.
P.SARAN
Brasil exporta cientistas e importa conhecimento, afirma Flexa Ribeiro
14/9/2011 11:39, Por Redação, com Agência Senado
Para o senador Flexa Ribeiro, o desenvolvimento do Brasil depende de mais investimento em ciência e tecnologia.
O retrato do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) passou a compor a galeria dos ex-presidentes da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A cerimônia de aposição do quadro foi realizada na manhã desta quarta-feira, antes da reunião deliberativa da comissão.
Flexa Ribeiro foi o segundo presidente do colegiado, que sucedeu o então senador Wellington Salgado. Atualmente, a CCT é presidida pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Na avaliação de Flexa Ribeiro, o desenvolvimento do Brasil depende de mais investimento em ciência e tecnologia. O senador ressaltou que os cientistas brasileiros não permanecem no país, preferindo trabalhar no exterior. Assim, disse ele, o país precisa trazer conhecimento científico e tecnológico de outros países para implementar seu desenvolvimento.
– O Brasil exporta cérebros e importa conhecimento –, disse o senador, defendendo a adoção de medidas para reverter essa situação.
Na avaliação de Eduardo Braga, é preciso investir em comunicação eficiente, uma vez que o Brasil é um país de dimensões continentais. Para ele, educação de qualidade, inovação tecnológica e previdência social equilibrada também são pontos que garantem o desenvolvimento brasileiro e seu prestígio no cenário internacional.
O ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, participou da cerimônia. Ele ressaltou a competência de Flexa Ribeiro em sua atuação no Senado em defesa da Amazônia.
– A diversidade da Amazônia é um desafio para os brasileiros –, ressaltou o ex-senador João Pedro, chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério de Ciência e Tecnologia. Em nome do ministro Aloizio Mercadante, ele disse que o Parlamento tem a "missão" de fazer conhecida essa região, que, conforme observou, é importante para toda a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário