Cientistas japoneses fazem droga para diabetes utilizando a casca de árvore da maçã
Cientistas japoneses descobriram uma nova fórmula para os diabéticos controlarem seus níveis de açúcar no sangue. O novo medicamento "não cai muito longe da árvore", pois contém um ingrediente ativo encontrado na casca das árvores de maçã.
A droga para o diabetes foi feita nos laboratórios da Tanabe, Japão, e será vendido nos Estados Unidos. Os cientistas japoneses utilizaram um composto chamado phlorozin, que é encontrado nas cascas das árvores de maçã e árvores de outros frutos também, que tem sido estudado em relação com diabetes durante mais de 100 anos.
Estudos mostraram que a florizina poderia bloquear a reabsorção de glicose no rim, segundo relatórios divulgados pela imprensa internacional. Isso significa que os rins podem eliminar mais glicose na urina, ajudando os diabéticos reduzirem o açúcar no sangue de forma mais eficiente.
No entanto, alguns médicos nos Estados Unidos alertaram que a droga pode não ser tão segura para pacientes com rins comprometidos.
Não é a primeira vez que cientistas japoneses desenvolvem novos medicamentos à base de ingredientes encontrados na natureza. Tais tratamentos incluem a esclerose múltipla através da Gilenya, droga encontrada a partir de um fungo de insetos-invasores e uma droga para o câncer de mama chamada Halaven, derivado de uma esponja marinha.
Notícias relacionadas:
- Cientistas desenvolvem uma droga mais eficaz contra o diabetes tipo 2
- Droga para diabetes pode reduzir dano após acidente vascular cerebral
- EUA aprovam primeira droga de nova classe de remédios para diabetes tipo 2
- Droga para diabetes age na perda de peso, confirma estudo
- FDA aprova droga para tratar doença que ameaça visão de diabéticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário