|
O Alcácer de Segovia poderia chamar-se heroísmo altaneiro! Porque suas torres desafiam o adversário de sobejo, de peito aberto!
Ele avança em direção ao abismo como quem desafia e já pisa o adversário para todo sempre.
O Alcázar de Segovia é um palácio fortificado em pedra, na cidade velha de Segovia, Espanha. É um dos mais distintos castelos-palácios da Espanha e tem forma de proa de um navio.
As origens do castelo remomtam a uma fortificação construída durante a dominação romana nos primeiros séculos de nossa era.
Também foram identificados restos que falam de uma presença islâmica durante a época da invasão muçulmana iniciada no ano 711, século VIII.
Porém, o primeiro documento escrito que fala do castelo é do ano 1120, quer dizer de 32 anos depois de a cidade de Segóvia ser recuperada pelos cristãos.
Naquela época se tratava de um forte de madeira construído sobre velhas fundações do quartel romano.
O rei Afonso VIII de Castela (1155-1214) ergueu a primeira fortificação de pedra.
Ao longo da Idade Média foi uma das residências favoritas dos monarcas de Castela e foi a fortaleza chave na defesa do reino.
A maior contribuição individual para o alcázar foi do rei João II de Castela (1405-1454). Esse rei construiu a "Torre Nova".
Em 1474, foi coroada neste castelo Isabel como Rainha de Castela e Leão. Também nele, a rainha Isabel casou com Fernando II de Aragão.
Em virtude do casamento se reuniram os dois maiores reinos da Espanha.
O Papa deu ao casal real formado por Fernando e Isabel o merecido título de "Reis Católicos" que ainda usam os reis da Espanha. Eles financiaram a descoberta de América por Colombo.
O poderoso Filipe II de Espanha (1527-1598) adicionou afiados pináculos de lousa para o assemelhar aos castelos da Europa Central.
Quando a Corte Real mudou-se para Madrid, o alcácer teve vários destinos até ser danificado severamente por um incêndio.
Em 1882 começou a ser restaurado. Em 1896, o rei Afonso XIII cedeu-o para colégio militar.
A música que acompanha o vídeo provém do "Cancionero de Palacio" (Madrid, Biblioteca Real, séculos XV e XVI).
Trata-se de um manuscrito que contém música espanhola do período histórico que coincide aproximadamente com o reinado dos Reis Católicos muito ligados eles próprios ao Alcácer.
Até nós só chegaram 469 peças nele incluídas. As obras são essencialmente de músicos espanhóis e as letras, além do castelhano, incluem algumas em francês, português e outras línguas.
GLÓRIA CRUZADAS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
CASTELOS MEDIEVAIS: Alcácer de Segovia: castelo do heroísmo altaneiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
“MORAES QUER TORTURAR MEU PAI ATÉ A MORTE”, DIZ FLAVIO BOLSONARO APÓS QUEDA DO EX-PRESIDENTE.
Senador responsabiliza ministro do STF pela saúde do ex-presidente e reforça pedido de prisão domiciliar. Após o ex-presidente Jair Bol...
POSTAGENS MAIS ACESSADAS
-
O MAGNETISMO TERRESTRE ALTERA-SE CICLICAMENTE, E SEMPRE QUE SE ISSO OCORRE PROVOCA ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS... AS PIRÂMIDES FORAM CONSTRU...
-
O maior traficante de humanos dos EUA‼️ Uma análise de como a administração Biden permite e facilita o negócio satânico de tráfico sexual ...
-
Existem Seres de Luz, também chamados de doutores do céu, que fazem um maravilhoso trabalho de cura. Os doutores do céu são seres de Luz qu...
-
O 𝗦 𝟭𝟰𝟰 . 𝟬𝟬𝟬 𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗔𝗗𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗗𝗔 𝗟𝗨𝗭 𝗝𝗔 ́ 𝗘𝗦𝗧𝗔 ̃ 𝗢 𝗗𝗘𝗦𝗣𝗘𝗥𝗧𝗢𝗦 𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 ...
-
┕━━━━╗✹╔━━━━┙ ➠Sinopse: Ataque terrorista em Maui é revelado! Possibilidade de anúncio do NESARA GESARA em 21 de agosto! A conspiração do...
-
Precisamos compartilhar esta mensagem sem dó.... Prestem bem atenção no que vou te relatar, isto é muito grave, porém ainda há tempo par...












Nenhum comentário:
Postar um comentário