Amigas e amigos do blog, vocês viram essa?
Começa assim a matéria do site de VEJA:
“Um grupo de aproximadamente trinta índios da tribo caingangue invadiu na manhã desta segunda-feira a sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná, em Curitiba. O objetivo dos índios é protestar contra a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que no início de maio determinou a suspensão da demarcação de terras indígenas no Estado.”
Beleza! Bem feito!
O PT, desde seus primórdios, estimulou esse tipo de “ação” — seja as invasões não raro violentas de propriedades rurais pelos baderneiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), ou ”ocupações” de reitorias por estudantes baderneiros da UNE picareta, dominada bionicamente, sem eleições, por partidecos de esquerda, seja atos semelhantes praticados pelos diferentes movimentos de “sem-teto” em várias cidades.
O PT nunca condena — e vários de seus integrantes elogiam e até participam das “ações” — os diversos “movimentos sociais” que acham que ocupar prédios, danificar propriedade pública, invadir sedes do Legislativo (inclusive o Congresso), promover quebra-quebras e praticar outras ações violentas e antidemocráticas são formas legítimas de sua “luta”.
Quem não se lembra dos arruaceiros que ocuparam a pequena fazenda da família de um então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sob o silêncio espesso da então oposição petista?
Quem não se lembra dos baderneiros de partidos “de esquerda” que agrediam participantes de leilões de privatização, durante o governo FHC?
(Agora, durante o governo Dilma, isso não vem acontecendo, até porque o governo, envergonhado, não usa a palavra “privatização” mesmo quando privatiza. Prefere “concessões” e outros eufemismos.)
A invasão em Curitiba foi pacífica. Não houve quebra-quebras e agressões tão comuns em fatos similares anteriores.
Melhor assim, claro. De todo modo, que ótima sensação ver o PT provar do próprio veneno!
Tags: Curitiba, FHC, índios, invasão, Paraná, sede do diretório do PT, sede do PT,tribo caigangue, Veneno
Nenhum comentário:
Postar um comentário